Trancoso recebeu Jamboree de braços abertos

A cidade de Trancoso sentiu durante a última semana a alegria e o entusiasmo que este evento, verdadeira jóia da coroa do minibásquete , desperta entre todas os participantes.

FPB
4 JUL 2006

Foram sete dias dedicados ao minibásquete e outras actividades. No final do jamboree o auditório da Associação Cultural e Recerativa de Trancoso foi pequeno para acolher os mais de duzentos espectadores, pais e familiares dos jovens participantes, que quiseram assistir à Gala.

Logo no segundo dia, após a recepção todos os “jamboreanos” participaram trajados a rigor no desfile medieval, que recria um momento histórico da cidade de Trancoso: o casamento real de D. Dinis com D. Isabel de Aragão. A partir deste arranque original as actividades não pararam. Muito minibásquete, muita piscina, assistir aos jogos do mundial de futebol em écran gigante, cinema, seringobol, canoagem, pintura dos festões representativos das seis equipas do jamboree, caça ao tesouro no centro histórico da cidade e torneio de minibásquete foram algumas das muitas actividades deste Jamboree. Agrupados nas figuras históricas desta linda cidade medieval, “Os Bandarras”, “Os D. Dinises”, “Os D. Isabeis”, “Os Iberusa Leoas”, “Os João Tições” e “Os Magriços”, todos foram heróis nesta cidade medieval, mas a expressão de sucesso abrindo os braços numa explosão de alegria do Tiago, o nosso Maniche, após o seu primeiro mergulho na piscina, é uma imagem que simboliza o êxito deste Jamboree. Ficará certamente para sempre na memória do Nuno Rodrigues, que pacientemente ensinou este jovem a mergulhar, bem como na retina da Ana Luísa e Inês Peres que tiveram o privilégio de assistir a mais um dos muito momentos únicos que se vivem no jamboree.

FPB
4 JUL 2006

Mais Notícias