Última Semana

Chegou ao final o CNT Porto 2005/06. A última semana conseguiu ser muito especial, recheada de acontecimentos “paralelos” ao trabalho diário, o que é já uma imagem de marca deste grupo.

Competições
28 JUN 2006

Nesse sentido, é de realçar a presença do Prof. Orlando Simões no treino de terça-feira, que ele próprio orientou, onde os jogadores aprenderam um pouco mais o gosto pela boa defesa. Quarta-feira foi a vez da visita do André Trigueira (foto), um jovem de Paredes que, apesar das suas dificuldades visuais devido a uma atrofia óptica, adora basquetebol e quis conhecer o CNT. No detalhe encontra as incidências da derradeira final do CNT Porto… e o último fechou a porta!

– Basquetebol de praiaO facto de só alguns alunos terem actividades lectivas na última semana proporcionou a realização de treinos matinais para os outros. Com as temperaturas a convidar, os treinos decorreram junto à praia, sob o olhar de curiosos… ao que parece, e tendo em conta o seu desempenho, o Carlos Maganinho ainda vai conseguir um bom contrato para regressar à prática…- “Defender como um cão” O Prof. Orlando Simões deslocou-se ao Pav. Rota dos Móveis para dar uma cátedra sobre defesa. Depois de uma conversa inicial com a equipa, onde a sua voz experiente foi atentamente escutada, veio o trabalho de campo. Aos exercícios de activação sucederam-se os de técnica individual defensiva, seguindo-se a defesa individual e colectiva dos bloqueios directos. A equipa empenhou-se e conseguiu naturalmente aprender muitas coisas novas.- Portugal Olé!!!Antes do treino de quarta-feira, a equipa reuniu-se no pavilhão para assistir ao Mundial de Futebol, assistindo em directo ao jogo de Portugal. Como era de prever, os comentários foram do tipo “passa e corta!”, sendo também evidente que as rivalidades clubísticas vinham sempre à tona. O “angolano” da equipa também lá foi sofrendo, mas sem sorte. Quem esteve bem foi o Alex… no papel de antena!… – André Trigueira imparável nos lançamentos…O jovem André Trigueira estuda na EB 2,3 de Baltar e adora basquetebol. Aliás, o seu fascínio pelo jogo obrigou a família a comprar uma tabela lá para casa. Esta história seria banal, caso o André não sofresse de atrofia óptica, o que o torna quase invisual. Aproveitando o facto do CNT treinar em Paredes, o André foi ao treino… e treinou! Portista ferrenho, com 13 anos de idade, foi vê-lo costa-a-costa em drible, a marcar sucessivamente os lançamentos. De forma simpática, lá foi reagindo às “bocas” dos jogadores quanto ao seu equipamento azul e branco… mas o mais importante foi proporcionar ao André um final de tarde diferente, e para ele, “inesquecível”! Mais uma vez fica claro que o Basquetebol é um desporto para TODOS!- Jantar de encerramentoQuinta-feira realizou-se o tradicional jantar de encerramento, que se traduziu num “até breve” para a quase totalidade do CNT Porto, uma vez que praticamente todos estão envolvidos nos trabalhos de selecção (Sub-16) que se avizinham. Excepcionalmente, não houve hora de recolher obrigatório.

Competições
28 JUN 2006

Mais Notícias