Seniores “ensinam” Sub 20

A segunda jornada do Torneio Internacional Vitrakem, colocou frente a frente as duas selecções lusas - seniores e sub 20 - e os mais velhos "ensinaram" os mais novos derrotando-os por 99-67.

Competições | FPB | Seleções
23 JUN 2007

No primeiro jogo da tarde, reinou a incerteza no resultado de uma partida que só viria a ser decidida no prolongamento, com a equipa de Castela a fazer valer, neste período, a sua maior experiência para vencer por 90-83. Amanhã jogam-se as partidas decisivas com os Sub 20 a jogarem primeiro contra Castilla, às 16:00 e Portugal a defrontar a Alemanha às 18:15 Horas. Confira as estatísticas completas no menu “competições” e seguir o link do Torneio.

A equipa senior não deixou os jovens sub 20 por o pé em ramo verde e desde cedo trataram de resolver a partida e mostrar que a experiência é um posto. A equipa mais nova ainda tentou lutar mas as dificuldades eram muitas e no final do primeiro período os seniores já venciam por 25-13, aumentando o fosso ao intervalo para uns esclarecedores 53-26. Foi uma partida com pouca história mas que serviu os intentos de ambas as formações, com Nuno Cortez a destacar-se individualmente com um excelente duplo-duplo (20 pontos e 15 ressaltos). Os seniores tiveram uma boa oportunidade para testarem as suas armas enquanto que os sub 20 tiveram pela frente uma oposição forte fisica e tecnicamente, ideal para testar a equipa para o europeu que se aproxima. No final, 32 pontos de diferença e nova vitória para Portugal que se vencer amanhã, conquistará o primeiro lugar.A jornada de hoje iniciou-se com uma partida entusiasmante. Castilla lutava pela primeira vitória enquanto que a Alemanha queria repetir o êxito do dia anterior. Começaram melhor os alemães que cedo ganharam alguma vantagem no marcador e atingiram o primeiro parcial a vencer por 28-16. No segundo período veio a inevitável reacção dos espanhóis que reequilibraram o jogo e atingiram o descanso a apenas 4 pontos dos alemães. A partir daqui assistiu-se a um encontro taco-a-taco e com poucos segundos para jogar e dois lances livres à disposição, Castilla só converteu um e a partida foi para prolongamento. 5 minutos que foram de domínio espanhol perante uma evidente quebra fisica dos alemães que perderiam o jogo por 90-83.

Competições | FPB | Seleções
23 JUN 2007

Mais Notícias