Vitória e derrota no arranque europeu
A Selecção Nacional de Sub 18 Femininos entrou com o pé direito no Campeonato da Europa da categoria, que está a decorrer em Timisoara (Roménia).
Competições | FPB | Seleções
2 JUL 2007
No primeiro jogo, Portugal defrontou e bateu a Dinamarca por 57-48 enquanto que na segunda partida escorregou nos últimos instantes frente à Bélgica (51-59). Portugal continua a discutir o apuramento seguindo-se Israel no calendário.
Contra a Dinamarca, Portugal entrou forte no jogo com um parcial de 7-0, marcando desde cedo o ritmo de jogo, o que permitiu atingir o final do primeiro período na frente por 19-12. A história repetiu-se no segundo período com as portuguesas a manterem a cadência e a ampliarem a diferença para 14 pontos na ida para os balneários (35-21). A reacção dinamarquesa surgiu nos últimos 4 minutos do 3º período quando Portugal permitiu que as adversárias reduzissem para escassos 5 pontos depois de um parcial de 0-10.Apesar de no último período as nórdicas ainda terem chegado a dois pontos, Portugal nunca permitiu sequer o empate, gerindo o marcador e com uma boa ponta final, triunfaria por 9 pontos (57-48).Na segunda partida, assistiu-se a uma partida muito equilibrada e Portugal até começou melhor, chegando na frente no primeiro e segundo período (10-14 e 30-33). O terceiro período trouxe ainda mais emoção e alternâncias no marcador e as belgas venciam no final do parcial pela diferença mínima (43-42). Entrava-se no decisivo período e ambas equipas demonstravam algum nervosismo que se reflectia numa menor eficácia atacante. A cerca de dois minutos do fim tudo estava em aberto (53-51) mas as portuguesas não conseguiriam mais concretizar pontos permitindo à Bélgica vencer por 59-51.