Portugal brilhou no firmamento europeu

Portugal conquistou um lugar no firmamento do basquetebol europeu. Prova disso mesmo foi a estrondosa ovação com que a Madrid Arena despediu o conjunto luso no final da partida com a Grécia.

Competições | Seleções
11 SET 2007

Portugal não venceu (67-85) mas deixou a sua marca em terras espanholas e na Europa. Foi um jogo ingrato, onde os portugueses conseguiram uma boa exibição mas os campeões da europa em título e vice-campeões do mundo demonstraram a sua força, apoiados por uma tripla de árbitros que, com o grego Presidente da FIBA a assistir por trás da mesa de jogo, nunca deixaram Portugal encostar no marcador com algumas decisões muito questionáveis. A equipa portuguesa viaja amanhã para Lisboa com saída de Madrid marcada para as 9:00, almoço em Elvas e chegada ao Centro de Estágio na Cruz Quebrada por volta das 16:00 horas. Portugal merece uma recepção condizente com o trabalho que fez no Eurobasket 2007. APARECE PARA RECEBER A EQUIPA!

Depois da derrota croata a missão parecia impossível mas essa palavra não consta do dicionário dos jogadores portugueses que demonstraram no Eurobasket ser capazes de tudo. Um primeiro período de grande nível (16-17) mostrava que Portugal ia fazer a vida negra aos todos poderosos gregos. A Grécia reagiu no segundo parcial e conquistou uma vantagem na dezena de pontos mercê de muito acerto no ataque e nos lançamentos longos. Portugal entrava na segunda parte “dentro” do jogo (45.34) e conseguiu encurtar para 8 pontos. Fois então que entrou em acção a tripla de arbitragem com decisões muito duvidosas enchendo alguns jogadores chaves de Portugal com faltas e permitindo aos gregos afastarem-se para 17 pontos à entrada do último período. Até final, Portugal não se entregou e acabou por sair do Eurobasket 2007 de cabeça erguida e com a aficion espanhola rendida ao seu basquetebol.

Parabéns a todos os que contribuiram para este momento histórico do basquetebol português!Quem também ficou de fora foi Israel que foi cilindrada pela Espanha (99-73) enquanto que a Croácia se qualifica sem vencer um único jogo nesta segunda fase pois perdeu com a Rússia (70-83).

Competições | Seleções
11 SET 2007

Mais Notícias