Portugal mostra credenciais
Portugal mostrou hoje as suas credenciais e está na luta pelo apuramento para a disputa das oito melhores posições do europeu de sub 18 depois de vencer claramente a Noruega (94-78), mercê de uma excelente prestação em toda a partida.
Competições | Seleções
5 AGO 2007
A derrota frente à Hungria no primeiro jogo já é passado e o próximo adversário, amanhã, é a sempre incómoda equipa do Montenegro que hoje descansou. No outro jogo do grupo a Hungria voltou a vencer, desta feita a Inglaterra (63-46).
Depois da derrota no dia anterior pedia-se que Portugal entrasse decidido a resolver a partida e assim aconteceu com os portugueses a demonstrarem todo o seu arsenal ofensivo no primeiro período onde marcaram 36! pontos contra apenas 22 dos ádversários. O segundo período foi mais equilibrado embora portugal não tivesse permitido a reacção nórdica mantendo-os a distância confortável, acima da dezena de pontos até ao intervalo (52-38). No terceiro período a equipa lusa sentenciou o encontro ao conseguir aumentar a diferença até aos 23 pontos com que se entrou no decisivo parcial, limitando-se depois a controlar as operações até final do encontro.Destaque para todo o colectivo embora Cláudio Fonseca com impressionante duplo-duplo (24 pts e 18 res) e João Soares (24 pts) e José Silva (17 pts) se tivessem evidenciado.