Vitória no arranque em Elvas
Portugal entrou a vencer no Torneio Internacional de Elvas (74-69), frente a uma agressiva e dura de roer equipa da Tunisia que tudo fez para evitar o triunfo luso no arranque do evento, no magnífico Coliseu José Rondão de Almeida.
Competições | FPB | Seleções
3 AGO 2007
Na segunda partida da noite a Geórgia demonstrou os seus argumentos superiorizando-se claramente (88-58) a uma apática Roménia. Amanhã, Portugal defronta a Geórgia às 16:00 horas e a Tunisia joga com a Roménia às 18.00 horas.
Portugal entrou com o pé direito no primeiro jogo de preparação a contar para o Torneio Internacional de Elvas. Apesar de forte oposição e mesmo dando muito tempo de jogo a todos os jogadores convocados para esta partida (Jorge Coelho, João Santos, Mário Fernandes e Paulo cunha ficaram de fora), Portugal foi mais forte na parte final do desafio contornando o dificil obstáculo tunisino. O jogo foi marcado pelo equilibrio durante quase toda a partida. No primeiro período Portugal entrou forte mas não conseguiu ganhar vantagem significativa no marcador (20-19). Esta toada manteve-se nos segundos 10 minutos com a equipa das quinas a ir para o descanso com apenas 4 pontos de vantagem. A reacção dos africanos surgiu no terceiro período com estes a conseguirem passar para a frente do marcador embora se entrasse no último parcial com o resultado “a zeros” (58-58). Na recta final, Portugal impôs-se e conseguiu uma vantagem que chegou a ser de 9 pontos a poucos minutos do fim, gerindo o pecúlio até final e conquistando a primeira vitória nesta etapa de preparação.O segundo jogo teve história curta com a Geórgia a conquistar cedo vantagens acima da dezena de pontos dominando toda a partida. Ao intervalo, os 41-27 que o marcador registava já denunciavam o que seria o resto da partida, com o desnível a acentuar-se à medida que o tempo passava acusando esclarecedores 30 pontos favoráveis aos georgianos no final do encontro.