1ªs candidaturas a EMBP da época revelam dinâmica do mini

A dinâmica do movimento do mini não se manifesta apenas pelas inúmeras actividades que se realizam, cada vez mais cedo na época, um pouco por todo o país.

Competições
19 NOV 2007

Estão de parabéns o ASC Reguengos de Monsaraz, do Alentejo e a ATC Joane e o Vitória de Guimarães, da AB Braga que já entregaram as suas candidaturas ao Certificado de Escolas Portuguesas de Minibásquete para a época 2007/08 com os requisitos, nomeadamente o das inscrições, já resolvidos.

O projecto das EMBP tem tido uma grande aceitação entre os clubes, grandes obreiros da dinâmica e desenvolvimento que se verifica no universo do minibásquete. Para termos maior consciência da importância dos clubes no movimento do minibásquete, em anexo publicamos o quadro completo dos clubes, aos quais nas épocas de 2005/06 e 2006/07 foi atribuído o Certificado de Qualidade de EMBP.Nesse quadro podemos verificar o grande contributo, que os clubes certificados dão para a inscrição dos minis. Na época 2005/06 havia 53 clubes certificados com 2.895 minis num total de 8104 inscritos. Na última temporada os 85 clubes certificados contribuíram com 4.618 inscrições para um quantitativo final de 9004 minis inscritos na FPB. Na presente época a AB Porto, que na última época ultrapassou os 1000 minis já tem quase 400 minis inscritos na FPB e já começaram a dar entrada, as novas candidaturas ao certificado de EMBP. Destas temos que realçar, pela capacidade e boa organização que revelam, as candidaturas do ASC/BV de Reguengos de Monsaraz, (40 minis) ATC Joane (27 minis) e Vitória de Guimarães (26 minis) já inscritos e confirmados pela FPB.EPMB Quadro Global das Candidaturas aprovadas por época.pdf.

Competições
19 NOV 2007

Mais Notícias