Moncho López treinou a equipa

Na semana em que ficou conhecida a primeira convocatória da selecção sénior masculina, Moncho López dirigiu duas sessões de treino no CNT Paredes.

Competições
19 MAI 2008

Foi um enorme privilégio para o grupo de trabalho poder privar com o seleccionador nacional e aprender com ele no terreno. Os jogadores deste CNT mostraram-se naturalmente entusiasmados por terem a oportunidade de serem treinados por um técnico que já foi vice-campeão europeu, que já teve às suas ordens jogadores da NBA, equipas da ACB e, curiosamente, foi responsável pelo CNT masculino do país vizinho, que funcionou na Galiza, de onde Moncho López é natural. No detalhe conheça as impressões com que o conceituado treinador ficou do CNT paredense.

Desde que assumiu as funções de seleccionador nacional, Moncho López tem-se desmultiplicado em clinics e acções de formação, contrariando aqueles que apelidaram a sua situação profissional de “apenas 3 meses de trabalho” e em “exclusividade para os seniores”. Esta semana tomou contacto com o CNT Paredes e mostrou-se desde logo impressionado com as instalações da cidade Rota dos Móveis “tenho de dizer que estou totalmente surpreendido pela qualidade das instalações em que trabalham os jovens do CNT Paredes. O pavilhão reúne todos os requisitos necessários e é bastante moderno, bonito e bem conservado”. Sobre os seus pupilos por dois dias o técnico não foi menos elogioso ao dizer que “no meu primeiro contacto directo com jogadores portugueses sinto a satisfação de ter desfrutado de um grupo de jogadores com grandes capacidades físicas e técnicas, apesar da sua juventude. Pude ainda constatar que é um colectivo cuja formação técnica está correctamente planificada e de acordo com os parâmetros do basquetebol moderno”. O técnico destacou pela positiva a “boa técnica de lançamento, versatilidade e, o melhor para mim, grande capacidade de aprendizagem fruto de hábitos de concentração e intensidade dos treinos”. Vaticinando o futuro destes jogadores, Moncho López disse que “se juntarmos a este grupo a possibilidade de adquirir experiência na competição internacional, provavelmente encontraremos uma geração que a médio prazo pode proporcionar um salto de qualidade aos seus clubes e, consequentemente, ao basquetebol de Portugal.” Moncho López não quis terminar sem uma referência especial aos treinadores que diariamente treinam neste CNT: “é obrigatório mencionar o acerto da FPB na escolha dos membros da equipa técnica deste CNT. Senti durante estes dois dias que estava a trabalhar junto de um grupo de técnicos formados com conhecimentos extensos e que além disso mostraram uma entrega e atitude profissional de primeiro nível.”

Competições
19 MAI 2008

Mais Notícias