Portugal perde com Galiza em Girona
Foi um dia atribulado para a Selecção Portuguesa que começou com uma derrota a sua participação no Torneio das Nações, em Girona. O treino matinal decorreu normalmente mas o pior estava para vir em mais uma partida da organização que, até hoje, tem deixado muito a desejar. No caso, uma hora à espera do transfer para o Hotel. Voltando ao jogo Portugal perdeu por 70-62, andando sempre atrás do prejuízo, depois de um segundo período onde deixou os galegos dispararem para 36-23, resultado que se verificava ao intervalo. O terceiro período reacendeu a esperança numa vitória de Portugal onde, apesar de lutarem muito, alguns jogadores estiveram abaixo das expectativas. A perder por 7 à entrada dos últimos 10 minutos, Portugal fez um último esforço para encostar no marcador o que conseguiu. No entanto, carregados de faltas por uma arbitragem algo "caseira", os lusos foram incapazes de dar o salto perdendo o acesso à Final.
Competições | FPB | Seleções
6 JUN 2008
Amanhã Portugal jogar para o 3º e 4º lugar, contra a Catalunha, que perdeu com o País Basco (79-81), pelas 17:30 horas locais (menos 1 em Portugal). Em teste está o streaming video, pelo que poderá (pelo menos tentar) acompanhar o jogo em http://cmsaldanha.camstreams.com.
Estatística e declarações nos detalhes da notícia
Para Moncho Lopez não terá sido a melhor estreia. Segundo o seleccionador “a equipa entrou mal no jogo, nervosa e ansiosa a jogar depressa sem a necessáriadisciplina táctica trabalhada ao longo da semana. Por esta razão cometeram-se erros nos lançamentos que nos fizeram perder alguma confiança e no segundo quarto jogámos com dúvidas e baixámos a intensidade defensiva o que resultou num parcial de 13-0 quase definitivo. Na segunda parte a equipa foi capaz de trocar a insegurança por melhores decisões e desejo de ganhar, com esforço e capacidade de luta mostrando a sua melhor faceta. tivemos algumas ocasiões de igualar o marcador mas não conseguimos. Penso que o resultado não foi justo porque a segunda parte e o empenho dos jogadores mereciam um resultado menos expressivo. Não devemos esquecer que este é um teste e que o objectivo principal era observar os jogadores, destacando-se os mais jovens sub 20 que participaram todos na partida.”Estatística do jogo Portugal x Galiza.