Fisica vence 1º Jogo, Vitória empata na segunda partida

A Fisica começou a Final decidida a trazer de Guimarães a vantagem do factor casa.

Competições
26 MAI 2008

Se assim o pensou melhor o fez vencendo o primeiro jogo deste playoff por (88-93) colocando muita pressão nos vitorianos para a segunda partida. Os vimaranenses, que defendem o título, conseguiram um suado triunfo por 85-81, igualando a uma vitória o Playoff Final cujos próximos capítulos terão como palco o Pavilhão da Fisica, com os jogos a terem lugar às 15 horas de Sábado e Domingo (31 de Maio e 1 de Junho) e transmissão em Directo na SportTV.

Vindo de um dificil apuramento frente à Académica que obrigou a quinto jogo, o Vitória entrou em campo para defender o título frente a uma equipa que, ao longo da época, sempre lhes criou muitas dificuldades. No campeonato uma vitória para cada lado e na Final 8, uma vitória do Guimarães in extremis, nos últimos instantes.

Apesar de tudo, os homens da casa até entraram bem na partida e, os 6 pontos de vantagem no final do 1º período, não escandalizavam. No entanto a Fisica não desisitiu e o equilibrio manteve-se. 46-40 ao intervalo e tudo em aberto. O terceiro período foi decisivo. Os jogadores de Torres Vedras melhoraram na defesa e foram mais esclarecidos conseguindo, pela primeira vez, passar para a frente e entrar no decisivo parcial com 1 ponto de vantagem. O desnorte apoderou-se dos vimaranenses e a Fisica conseguiu alguma vantagem no marcador que, apesar da reacção final do Vitória, foi suficiente para assegurar o triunfo.

Segundo jogo e os vitorianos tinham que vencer, sob pena de ficarem à beira do abismo. Jogo em tudo semelhante ao do dia anterior, pelo menos até ao intervalo, com o Vitória a sair para os balneários na frente (45-37). As diferenças vieram no terceiro período com os papéis a inverterem-se. O Vitória manteve a concentração e a diferença conseguindo inclusive passar a dezena de pontos de diferença.

4º período e, desta feita, era a Fisica a correr atrás do prejuízo. O Vitória conseguia manter o adversário à distância mas a Fisica ainda pregou um grande susto quando encostou a dois pontos perto do final, mas os vimaranenses conseguiram garantir um triunfo que deixa tudo empatado, embora agora, a Fisica tenha o Factor casa a seu favor.

Competições
26 MAI 2008

Mais Notícias