Portugal reaparece e conqusita bronze com autoridade

Depois de ontem ter "desaparecido", a Selecção Nacional reapareceu hoje no Pavilhão de Almada impondo-se com muita autoridade frente ao Brasil por 95-71.

Competições | FPB | Seleções
19 JUL 2009

Esclarecedores 24 pontos de diferença que valeram o Bronze. Portugal deixa assim boas indicações para o futuro, mostrando que o deslize de ontem deverá ter servido de aprendizagem. A equipa lusa pára agora durante 3 dias, período após o qual viajará para Itália e Bulgária no dia 23, onde continuará a sua preparação com a participação no torneio de Itália e em dois jogos de preparação em Sófia, com a Bulgária.

Depois da apatia frente a Cabo Verde, Portugal devia a si mesmo uma resposta convincente. E ela surgiu, com o colectivo a demonstrar muita união e empenho e a triunfar claramente sobre a forte equipa brasileira. João Santos deu o mote e com a mão afinada foi mantendo Portugal na frente. No final do primeiro período, apesar dos dois pontos de diferença (23-21), já todos se tinham apercebido que a equipa lusa estava diferente para muito melhor.Portugal continuou na sua forte atitude defensiva e certeiro nos tiros triplos (10 na primeira parte) e atingiu o intervalo com 14 pontos de vantagem (53-39). O Brasil estava manietado e Portugal não abrandou. Após o intervalo continuaram as bombas, agora de Filipe Silva, Diogo e de um terrível Andrade que começou a segunda metade com 4 triplos.À entrada para o último período 19 pontos de vantagem faziam adivinhar o bronze. Mas Portugal continuou muito forte e conquistou a medalha com autoridade e 95-71.

Competições | FPB | Seleções
19 JUL 2009

Mais Notícias