Marco Gonçalves: «É a jogar que me sinto bem»

De dispensado do Benfica a imprescindível no Ginásio Figueirense, foi esta volta de 180º que levou a carreira de atleta de Marco Gonçalves no espaço de meses.

Atletas | Competições
29 OUT 2009

Com a reduzida oferta de jogadores no mercado nacional, um atleta português com 2.08 metros de altura, com passagens, ainda que fugazes, pela Selecção Nacional, é sempre uma mais-valia para qualquer treinador. Já refeito da entorse que o afastou dos primeiros jogos da temporada, Marco diz-se feliz pela opção que tomou, pois é a jogar que se sente bem e com mais hipótese de mostrar serviço ao seleccionador nacional.

Depois de ser conhecida a intenção dos encarnados em não continuar a contar com os préstimos de Marco Gonçalves, o treinador Sérgio Salvador, não perdeu tempo em contratar um atleta que assumiu desde logo um lugar de destaque na formação da Figueira da Foz. Obviamente que não vou perguntar se está arrependido por ter optado ir para o Benfica, mas analisando o período que lá esteve (sete anos) não acha que foi tempo a mais? Agora olhando para trás sinto que devia ter saído mais cedo, mas não estou arrependido dos anos que lá passei. Fiz grandes amizades e sempre me trataram bem. Acha que foi positiva a sua passagem pelo Benfica e que evoluiu como jogador? Sim, acho que no geral foi positiva. Nos primeiros anos, quando treinava com os seniores e jogava com os juniores, sinto que evolui bem. Depois dos juniores continuei a progredir, mas pouco, pois faltava a experiência de jogo, que é a mais importante. Esta dispensa não poderá ser considerada como um mal que veio por bem? Talvez. Mas eu não encarei a dispensa como um mal. Já esperava ser dispensado e antes de saber que ia ser dispensado, já tinha tomado a decisão de procurar outro clube onde pudesse jogar. O Sérgio Salvador tem provado, pelo tempo de utilização que tem tido, que é uma aposta dele para esta temporada. Está feliz pela escolha que fez? E não será caso para dizer que não basta treinar é preciso jogar! Estou muito feliz pela escolha que fiz, para além de estar a jogar muitos minutos temos uma equipa bastante unida e com um bom espírito. Tem aproximadamente 30 minutos de média de utilização, 14 pontos por jogo e 8 ressaltos. Sente-se mais realizado e próximo da Selecção Nacional? Sim, sinto-me mais realizado, pois é a jogar que me sinto bem. Sem dúvida que a jogar mais posso mostrar o meu valor ao seleccionador para merecer a sua confiança para as próximas convocatórias da Selecção.

Atletas | Competições
29 OUT 2009

Mais Notícias