Francisco Gradeço: «Tendência será para subir»

O Aliança Sangalhos foi o grande protagonista da 7ª jornada do Campeonato da Proliga depois de ter imposto, em casa, a primeira derrota do Lusitânia na presente temporada.

Competições | Treinadores
15 DEZ 2009

Com a inclusão do segundo norte-americano, Arturo Dubois, o técnico Francisco Gradeço considera que os argumentos da equipa são agora diferentes e estão reunidas as condições para lutar pelo primeiro grande objectivo da temporada, que passa por marcar presença na Taça da Proliga.

A vitória do passado fim-de-semana frente aos açorianos, até então invictos na competição, mais do que causar surpresa ao técnico Francisco Gradeço foi sobretudo moralizante para os grandes desafios do próximo fim-de-semana. “Agora é diferente, uma vez que já contamos com o nosso segundo estrangeiro. Naturalmente temos mais argumentos e estamos mais equilibrados como equipa. Julgo que o grupo de trabalho reúne as condições para ser um conjunto mais forte e a tendência será para subir na tabela classificativa. Esta vitória serve para recuperar umas derrotas já sofridas esta época, em nossa casa, frente ao Barcelos e ao Angra. “O Sangalhos nesta altura é 5º classificado, embora empatado com mais 3 equipas, posição que lhe permite aspirar a estar presente no primeiro ponto alto da competição. “O triunfo da jornada anterior alimenta-nos a esperança de estarmos presentes na Taça da Proliga. Mas para que isso aconteça temos de terminar a 1ª volta do campeonato num dos primeiros 4 lugares da tabela. Sabemos que ainda temos de recuperar caminho e todos os jogos vão ser importantes.” A jornada dupla do próximo fim-de-semana vai ser decisiva no posicionamento final das equipas que irão ter direito a disputar a Taça da Proliga. “Este fim-de-semana vai ser determinante para o objectivo que perseguimos. Não havendo cesto-average como forma de desempate, o resultado entre adversários directos será decisivo. Estando eu convicto que Lusitânia, Barcelos e Penafiel já dificilmente sairão dos 4 primeiros lugares, os jogos desta jornada dupla, frente ao Seixal (em igualdade pontual) e Póvoa (1 vitória a menos) vão ajudar a esclarecer as coisas.”

Competições | Treinadores
15 DEZ 2009

Mais Notícias