Triunfo suado do Benfica

Depois da estrondosa vitória em terras africanas, o Benfica regressou às competições internas, num encontro referente à 20ª jornada da LPB, com um triunfo, em Vagos, diante da equipa local, por 77-70.

Competições
10 ABR 2010

Só apenas no último período do encontro os encarnados foram capazes de confirmar na prática o favoritismo que lhes era atribuído antes da partida.

O cansaço não poderá ser a desculpa para explicar as grandes dificuldades que os benfiquistas sentiram para levar de vencida a formação vaguense. Depois de um 1º quarto equilibrado (22-24), os encarnados deram mostras, até se atingir o intervalo, que queriam resolver o encontro a seu favor (56-45). Mas foi puro engano. Do outro lado estava uma equipa que ainda luta por um lugar nos playoff e bem consciente que à mediada que os jogos vão passando as suas possibilidades de poder estar presente na próxima fase da prova vão diminuindo. Prova disso mesmo é o resultado que se verificava no final do 3º período, com a equipa da casa na frente do marcador, ainda que fosse pela diferença mínima (56-55). No derradeiro quarto, a maior experiência de os actuais campeões nacionais acabou por fazer a diferença, hipotecando a possibilidade dos comandados de Renato Soares conseguirem um importante triunfo rumo ao objectivo que ainda perseguem.Invariavelmente Sérgio Ramos (23 pontos, 4 assistências, 3 ressaltos e 3 roubos de bola) voltou a ser decisivo no desfecho do encontro, tendo contado com a preciosa ajuda de Will Frisby (13 pontos, 11 ressaltos e 3 assistências). Nos vaguenses, a dupla composta por John Smith (12 pontos, 13 ressaltos e 2 desarmes de lançamento) e Brandon Voorhees (15 pontos, 7 ressaltos e 3 roubos de bola) bem se esforçou para causar surpresa.

Competições
10 ABR 2010

Mais Notícias