Pedro Silva: «A nossa determinação é forte»

O Basket Barcelos prepara-se para defrontar o Lusitânia este sábado, nos Açores, no arranque das meias-finais do playoff da Proliga.

Atletas | Competições
8 MAI 2010

Trata-se de um terreno habitualmente complicado para as equipas do Continente, mas Pedro Silva acredita que o facto de a formação minhota ter tido uma semana a mais para preparar este primeiro jogo pode vir a fazer a diferença.

Na sua opinião estes 15 dias de paragem beneficiaram a equipa para esta 2ª eliminatória? Nesta altura de playoff, o descanso, a concentração e a preparação ao pormenor do próximo jogo são extremamente importantes. Temos mais uma semana que o nosso adversário, espero que venha fazer a diferença nestes dois jogos fora. Os resultados na recta final da fase regular deram claras indicações de uma subida de rendimento da equipa. As dificuldades que sentiram na 1ª ronda frente ao Póvoa, fizeram-vos experimentar logo de entrada o espírito do playoff? As dificuldades que sentimos ao jogar com a Póvoa demonstram bem a qualidade desta Proliga, com equipas bastante aguerridas e com um sentido de colectivo muito forte. Passar a 1ª ronda frente ao Póvoa foi um excelente trabalho realizado pela nossa equipa, que em termos defensivos soube parar os melhores executantes do Póvoa e em termos ofensivos foi capaz de trabalhar como um grupo como até aqui tem sido. O playoff nunca é fácil mas a nossa determinação é muito forte. Esta próxima eliminatória vai colocar frente a frente dois conjuntos que se prepararam para subir de divisão, formados por jogadores com experiência de Liga. É da opinião que a maior profundidade do vosso banco poderá fazer a diferença na ronda? Se analisarmos bem a situação, a nossa equipa e a dos nossos adversários jogam praticamente o mesmo número de minutos com os mesmos 6 ou 7 jogadores, por isso não creio que seja do banco a diferença nesta ronda. Para mim a diferença estará em quem tiver física e mentalmente preparado. Vale o que vale, mas nos dois jogos durante a fase regular o Lusitânia saiu sempre vitorioso. Analisando as estatísticas desses dois jogos, e apesar de ter bons executantes no perímetro, o jogo interior acabou por desequilibrar. Julga que esse seja o ponto mais forte da equipa açoriana? Sabemos os pontos fortes e fracos do nosso adversário, estudámo-los ao pormenor. Tentaremos parar esses pontos fortes e atacar os seus pontos fracos. Temos 50% hipóteses para conseguir a vitoria nesta ronda. Vai ser deveras emocionante…Lista completa dos jogos das meias-finais do campeonato da Proliga para este fim-de-semana:Sábado, dia 8 de Maio16.30 horas – Lusitânia x Barcelos-Hotel Terço18.30 horas – CBP/Sentir Penafiel x Eléctrico FCDomingo,dia 9 de Maio17 horas – Lusitânia x Barcelos-Hotel Terço17 horas – CBP/Sentir Penafiel x Eléctrico FC

Atletas | Competições
8 MAI 2010

Mais Notícias