Nuno Perdigão: «Vamos honrar a camisola»

A equipa perdeu os dois primeiros jogos dos quartos-de-final do playoff com o Benfica por números bastante pesados, facto que o jogador justifica com a qualidade dos encarnados.

Atletas | Competições
7 MAI 2010

Mas neste terceiro encontro vai jogar no seu pavilhão e o antigo internacional garante que o desânimo que se apoderou dos atletas depois das partidas na Luz já foi ultrapassado

Nos dois primeiros jogos da 1ª eliminatória do playoff, os vaguenses não conseguiram repetir a réplica dada nos encontros a contar para a fase regular. Tal aconteceu, não porque Nuno Perdigão e seus companheiros se tivessem apresentado de forma diferente, mas sim pelo muito mérito dos encarnados. “A verdade é que o Benfica se apresentou muito forte, a motivação de alguns jogadores do Benfica cresce no playoff e tudo isto realçou algumas fragilidades da nossa equipa.” Foram duas derrotas pesadas, em que a formação de Vagos acabou por sofrer em ambas mais de 100 pontos. Nunca é fácil digerir derrotas, mais ainda quando são acompanhadas de más exibições colectivas. Sempre que algo semelhante acontece, só existem duas formas possíveis de reagir perante um cenário deste tipo: Ou o sucedido serve para espicaçar o grupo de trabalho, que numa clara demonstração de carácter procura dar uma imagem diferente; ou então o oposto – o desânimo apodera-se do grupo, levando-o a desistir. “O desânimo apareceu no final de ambos os jogos, mas ainda não fomos eliminados e o que posso afirmar é que vamos honrar a camisola e dar o nosso melhor até ao final.” Muito se tem falado sobre do futuro do Vagos na Liga e da própria continuidade do clube. Nada que na opinião de Perdigão tenha influenciado o trabalho o grupo, que respondeu da melhor forma possível e, quando as coisas pareciam bastante complicadas, conseguiu apurar-se para o playoff, contribuindo positivamente para que o clube e a modalidade se mantivessem entre os melhores. “Lutámos até ao fim para ir ao playoff, não conseguimos melhor posição, o que condicionou a nossa prestação, mas penso que o Vagos vai manter a modalidade e permanecer na Liga. Isso também está ligado à presença no playoff.” Depois de um longo interregno, Nuno Perdigão regressou à competição e aquilo que mais prazer lhe dá fazer. Depois das dificuldades iniciais e recuperada que foi a sua melhor forma, o base internacional voltou às boas exibições e acabou por ser peça importante para a turma de Vagos atingir esta fase. “Gostaria de continuar a jogar, é o que gosto de fazer, e por isso regressei, pois senti que tenho qualidade para jogar. O meu regresso, em Janeiro, foi para recuperar a forma e demonstrar que continuo com qualidade.” Quanto ao futuro do atleta continua tudo em aberto. “Para já ainda não tenho nada definido.”

Atletas | Competições
7 MAI 2010

Mais Notícias