«Conquistar o título no Dragão seria fantástico»

Depois das conquistas da Taça Federação e da Taça de Portugal, o objectivo é claro e simples: agarrar o título de campeão.

Atletas | Competições
27 MAI 2010

A disputar, precisamente, entre as melhores equipas da prova, segundo Carlos Andrade, que antecipou as duas primeiras partidas ao princípio da tarde desta quinta-feira, no Dragão Caixa.

O adversário «é muito forte», reconhece Carlos Andrade, que, mesmo assim, planeia começar a final a ganhar na Luz. O projecto de vitória do internacional português é assumidamente arrojado, ao ponto de o extremo arquitectar os festejos para o Dragão. E se for por 4-0, tanto melhor, conclui.Ao longo da superflash, o extremo portista manifestou ainda a intenção de seguir os exemplos do hóquei em patins e do andebol, modalidades em que os Dragões já asseguraram a conquista do título. O de basquetebol começa a jogar-se às 21h00 de sexta-feira, no Pavilhão da Luz, no jogo 1 da final dos playoffs.Boa série«Estamos todos um pouco ansiosos para que tudo comece. Estou convencido de que vai ser uma boa série, frente a um adversário muito forte, e esperamos alcançar o nosso principal objectivo da época, que é a conquista do título.»Sem relaxar«Não vamos relaxar só porque a final, que se joga à melhor de sete jogos, acrescenta maior margem de manobra e recuperação às equipas. O nosso objectivo é ganhar quatro jogos e, se possível, os quatro primeiros. O primeiro jogo é na Luz e nós vamos lá para ganhar. Só depois pensaremos no segundo.»Festejar no Dragão«Gostaria muito de festejar o título no Dragão. Entre os campeonatos que ganhei, nunca tive a oportunidade de os festejar em casa e, desta vez, não queria falhar. Se fosse com 4-0, seria fantástico.»Os melhores«Creio que FC Porto, Benfica e Ovarense foram as equipas que mais se destacaram esta época. Pela qualidade dos jogadores, pelo trabalho dos treinadores e pelos espectáculos que proporcionaram. Mas o FC Porto e o Benfica têm sido os melhores do campeonato.»Título para juntar a duas taças«Assinalámos quatro metas no início da época e duas já foram conseguidas: conquistámos a Taça Federação e a Taça de Portugal. Não conseguimos ser primeiros na fase regular e estamos agora perante o nosso principal objectivo, que é sermos campeões.»O exemplo do hóquei e do andebol«O hóquei em patins e o andebol já são campeões e isso funciona como uma motivação extra. Não queremos ficar para trás, nem ser a única modalidade a não chegar ao título. Estão de parabéns e queremos seguir-lhes o exemplo.»

Atletas | Competições
27 MAI 2010

Mais Notícias