Portugal de bom nível não teve sorte

Faltou a sorte na ponta final para Portugal conseguir levar de vencida a Finlândia. 67-70 foi o resultado e quem presenciou a partida não deu conta de que Portugal tem só uma semana de preparação e ainda está em processo de assimilação de jogadores e de sistemas de jogo. Atitude, empenho, nomeadamente, na defesa e já alguma qualidade ofensiva, ajudou à inclusão dos novos jogadores (estrearam-se 4), numa equipa que está em crescimento.

Seleções
12 JUL 2010

Nota final para a chegada de Carlos Andrade e Nuno Cortez que hoje se juntaram ao grupo.
Estatística de jogo nos detalhes da notícia. Aproveite também para ver e ouvir as impressões do treinador e do capitão sobre a partida.

A equipa nacional realizou uma partida onde a vontade e a entrega foram nota dominante. No entanto, a partida teve momentos de grande qualidade e de muita emoção, com os atletas portugueses a conseguirem, apesar da curta semana de preparação, ombrear com uma selecção finlandesa com maior tempo de trabalho.No primeiro período, ambas as formações entraram espectantes e não conseguiram, durante toda a primeira parte, colocar todos os seus argumentos em campo. 15-19 e 17-19 nos dois primeiros períodos traduziam algum equilibrio mas também algum desacerto ofensivo.Com a segunda parte surgiu uma Finlândia mais sagaz no aproveitar de alguns erros fruto do curto tempo de entrosamento dos atletas nacionais e, à entrada do último período, venciam por 9 pontos – 41-50.Portugal reagiu e com isso ganho o encontro e o último período. A perder por 11 pontos Portugal, num curto espaço de tempo, “encostou” o jogo e passou mesmo para a frente. No entanto, a ponta final foi favorável à equipa adversária, mais feliz em dois ou três lances que acabariam por ditar a derrota portuguesa.Nota final para quatro estreias na Selecção. André Pinto, Pedro Pinto, Miguel Graça e Heshimu Evans debutaram na principal equipa nacional.

Seleções
12 JUL 2010

Mais Notícias