Espanha segue na defesa do título

A actual campeã mundial, a Espanha deu continuidade ao seu domínio sobre a Grécia, vencendo, este sábado, o duelo dos oitavos-de-final, um jogo que esteve quase sempre equilibrado.

Competições | FPB
5 SET 2010

A equipa de Sergio Scariolo, que por duas vezes foi derrotada no Grupo D, teve em Juan Carlos Navarro, com 22 pontos, o melhor marcador do encontro, mas, mais importante um excelente jogo do seu banco para vencer (80-72) no Sinan Erdem Dome.

Fran Vazquez e Felipe Reyes combinaram 12 pontos e 17 ressaltos saindo do banco. O contributo de Sergio Llull também foi imenso, saltando do banco para fazer nove pontos em 15 minutos. O triunfo dos espanhóis coloca-os frente à Sérvia nos quartos-de-final, a mesma equipa que Espanha derrotou o ano passado na final do EuroBasket, na Polónia. Com 5:49 para jogar e a Grécia no comando por um ponto 58-57, Rudy Fernandez marcou cinco pontos de um parcial de 9-0 espanhol, que definitivamente colocou os espanhóis na frente. Um triplo de Vassilis Spanoulis cortou a diferença para 67-60, com menos de dois minutos para jogar, mas Navarro, do lado contrário, respondeu na mesma moeda.A Grécia manteve a pressão e reduziu até quatro, mas foi o melhor que conseguiu, já que os espanhóis garantiram a vitória da linha de lance livre. Rudy Fernandez marcou 12 de seus 14 pontos no segundo tempo.A Grécia já perdeu com a Espanha nos últimos quatro principais torneios da FIBA. Espanha venceu-a na final do Campeonato do Mundo em 2006 e nas semi-finais do Eurobasket 2007. O mesmo sucedeu na fase preliminar nos Jogos Olímpicos, em 2008, e nova derrota o ano passado nas meias-finais na Polónia. Dimitris Diamantidis cujos desarmes de lançamento e roubos de bola ajudaram a manter os gregos no jogo, e Nikos Zisis, marcaram cada 16 pontos, na equipa grega. As opiniõesRudy Fernandez, Espanha: “Nunca é fácil jogar contra a Grécia. Eles obrigaram-nos a trabalhar arduamente para a vitória. Sabíamos que precisávamos de melhorar a qualidade do nosso jogo se quiséssemos continuar no torneio e acho que o fizemos. Intensificámos a nossa defesa, mostrámos concentração do início ao fim e por isso conseguimos o nosso objectivo. Penso que demos um passo em frente no que diz respeito aos nossos desempenhos anteriores e agora temos que começar a pensar na Sérvia.” Dimitris Diamantidis, Grécia: “É uma grande decepção para nós. Demos 100% e foi um jogo disputado até os minutos finais. No terceiro período, chegámos até aos seis pontos de vantagem, mas rapidamente os perdemos. Depois, começámos com a zona, tentámos fazer o nosso melhor, mas não foi suficiente. Sabemos que a Espanha é uma equipa muito boa. Desejamos-lhes a melhor da sorte, mas para nós, tudo acabou.”

Competições | FPB
5 SET 2010

Mais Notícias