Quando ganhar não chega

A Costa do Marfim venceu seu primeiro jogo no Campeonato Mundial FIBA 2010, ao bater Porto Rico por 88-79, mas ficou a três pontos da margem de vitória que precisava para se qualificar para a fase seguinte da prova.

Competições | FPB
2 SET 2010

Os comandados de Randoald Dessarzin precisavam de vencer por 12 para se qualificarem automaticamente para a segunda fase e, depois de terem ficado aquém do que necessitavam, a China passa a ser a equipa que segue para Istambul, independentemente do resultado e da pontuação do jogo contra a anfitriã Turquia.

A Costa do Marfim chegou aos 88-76 depois de afundanço de Mohamed Kone no último minuto, mas David Huertas converteu um lançamento de três pontos nos segundos finais, que destruiu as esperanças dos africanos. Definitivamente, esse cesto reservou viagem da China para Istambul.A selecção de Porto Rico, poderia ter garantido um lugar entre os 16 melhores, bastando para que tal acontecesse ter vencido este jogo, mas com este resultado pode agora regressar a casa.Citações:Randoald Dessarzin (treinador da Costa do Marfim): “É difícil, mas isto é basquete. É o melhor emprego do mundo. Irei recordar para o resto da minha vida os últimos segundos deste jogo. Temos de ficar com a experiência. É uma pena. Os jogadores fizeram o esforço para vencer uma das melhores equipas de basquete do mundo, com enorme talento. É um novo começo para a Costa do Marfim, um novo ciclo a partir do próximo ano com o Campeonato Africano”.”Não irei mais ser o treinador, o que faz com que seja também parte de um novo ciclo. Perdemos jogadores-chave devido a lesões e a Costa do Marfim não pode dar-se ao luxo de isso acontecer. “Omar Gonzalez (treinador adjunto de Porto Rico): “Começámos o jogo de uma forma relaxada e sem a intensidade necessária. Não fomos capazes de acompanhar a intensidade deles e isso afectou-nos em outras áreas do jogo. Foi uma grande vitória para a Costa do Marfim e uma péssima derrota para nós.”

Competições | FPB
2 SET 2010

Mais Notícias