Illiabum mostra-se aos sócios

Com o aproximar do início de época sucedem-se os jogos de preparação e o Illiabum aproveitou a visita do SL Benfica para fazer a sua apresentação aos sócios esta segunda-feira.

Competições | FPB | Treinadores
21 SET 2010

O jogo terminou com a vitória dos encarnados por 77-55, uma vitória considerada normal pelo técnico ilhavense Alexandre Pires, tendo em consideração a valia dos dois conjuntos, a fase de preparação de ambas as equipas e a base de trabalho da época anterior.

O resultado não foi o mais desejado, mas ao convidar os encarnados para o jogo que serviu de apresentação de todos os escalões do clube, o técnico Alexandre Pires tinha consciência que tinha pela frente uma tarefa muito difícil. “Já sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar pela frente. Sendo este o nosso segundo jogo da temporada, frente a uma equipa muito mais avançada na preparação, mais rotinada e a preparar a sua participação na competição europeia, um resultado destes era perfeitamente possível de vir acontecer.”O treinador ilhavense, que na época anterior se estreou com sucesso como técnico principal na Liga, tem este ano pela frente um novo desafio de ter de construir, quase de raiz, uma nova equipa para a temporada que agora começa. “Nós ao fim ao cabo acabámos por construir uma equipa praticamente nova, facto que torna ainda mais complicado o arranque de temporada. Ao jogar diante de um adversário tão forte como o Benfica, as nossas debilidades, a falta de rotinas e de conhecimento mútuo tornam-se ainda mais evidentes.”Apesar da derrota, Alexandre Pires tirou aspectos positivos deste confronto frente aos campeões nacionais. Analisando a estatística torna-se evidente que os encarnados marcaram a diferença nas percentagens de lançamento, já que na luta das tabelas e no controlo da posse de bola a equipa da casa equilibrou as coisas. “De uma forma global, e enquanto treino, foi positivo. Gostei daquilo que fizemos e serviu na perfeição para testarmos as nossas capacidades frente a um candidato ao título. Na próxima quinta-feira defrontamos o outro grande candidato, o FC Porto, mais um teste de elevado grau de dificuldade.”Sem querer ultrapassar etapas, o jovem técnico sabe bem o que é mais importante nesta fase da temporada. “O objectivo nesta altura é tentar competir, equilibrar jogos e fundamentalmente construir uma equipa.”

Competições | FPB | Treinadores
21 SET 2010

Mais Notícias