«Aqui não existem egos»

O triunfo dos Estados Unidos sobre a Lituânia teve um enorme significado para a estrela americana Kevin Durant, não só porque o resultado colocou o seu país novamente na final do Mundial, o que não acontecia desde 1994.

Atletas | Competições | FPB
11 SET 2010

A data em que se realizou o jogo, 11 de Setembro, um dia que se tornou muito importante para a memória de todos os americanos, não foi esquecida por Durant, que foi o melhor marcador com 38 pontos, 17 dos quais no 1º período.

“Representar o nosso país fora dos Estados Unidos, num dia tão especial como este, que foi duro para todos os americanos com a queda das torres gémeas, é verdadeiramente uma honra e uma bênção. Sinto-me feliz porque vencemos”, confessou o extremo americano.Durant tem sido a estrela que tem brilhado mais na equipa norte-americana, que não inclui nenhum atleta que venceu a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Mas a verdade é que a equipa B dos Estados Unidos (como é apontada por muitos), tem estado à altura das exigências e chega à final invicta. “A nossa mente está preparada. Sabemos que cada jogo é importante e respeitamos todos os adversários. Estamos a juntos e funcionamos como um todo. Ninquém é melhor do que o outro, não existem egos aqui e isso é o mais importante.”A média de pontos do extremo é de 22.1 pontos por jogo e os 38 que converteu no jogo frente à Lituânia passam a ser um recorde americano em jogos do Campeonato do Mundo. “Estou só a tentar ser agressivo. Tenho estado a trabalhar imenso durante este verão. Tento mostrar as minhas qualidades e sinto-me feliz por fazer parte desde grande grupo que só me está a tornar melhor.”Sobre o jogo da final Kevin está confiante que possam alcançar o que lhes foge desde 1994. “Poder disputar o jogo da medalha de ouro é uma honra e um privilégio. Só temos que dar o nosso melhor. Estamos desejosos de começar o jogo e de vencer para levar o ouro de volta para os Estados Unidos. Vai ser um jogo duro mas acho que estamos à altura do desafio.Independentemente do que aconteça no duelo deste domingo, Durant, que participa pela primeira vez num Campeonato do Mundo, está a adorar cada minuto. “Está a ser surpreendente. Tem sido muito divertido e a competição aqui é inacreditável. O contacto físico é duro. Sinto-me feliz por estar aqui.”

Atletas | Competições | FPB
11 SET 2010

Mais Notícias