Final de sonho

Os Estados Unidos esmagaram a Espanha na noite de sábado dando lugar a uma final de sonho contra a República Checa, no Campeonato Mundial Feminino.

Competições | FPB
2 OUT 2010

A Espanha, sem a poste lesionada Sancho Lyttle, não conseguiu competir nas tabelas com as americanas, que facilmente venceram por 106-70. Os Estados Unidos irão agora bater-se com o país anfitrião num encontro que promete ter a assistir uma multidão, elétrica e fanática.

Auriemma, que se cruzou com Blazek o ano passado no torneio Invitational Ekaterinburg, na Rússia, onde o checo treinava USK Praga, confessou que quando falou com ele lhe disse: “Estou feliz que tenhas ganho na sexta-feira (contra a Austrália). Espero que ganhem no sábado, mas depois disso, nada mais. Tenho muito respeito por ele.” O treinador americano aproveitou até para brincar com a situação favorável do seu colega checo. ” Vai ser um bom momento para ele pedir muito dinheiro à federação.”As checas apesar de só terem terminado em terceiro lugar no Grupo F, terminaram com a defesa do título da Austrália e, em seguida, sobreviveram a uma intensa luta com a Bielorrússia no jogo da meia-final (81-77). E só no prolongamento – empate a 68 pontos no final do tempo regulamentar – conseguiram alcançar o jogo do título.A Espanha é uma equipa rápida que gosta de jogar um estilo de jogo sem grandes paragens e a uma velocidade elevada. Mas não foram capazes de competir com a equipa Auriemma na luta das tabelas, sendo este um aspecto fundamental para que se possa jogar em contra-ataque ou em transições rápidas.As americanas tinham uma vantagem de 26-12 na luta dos ressaltos no final da primeira parte, numa altura em que já comandavam por 58-34, tendo o jogo praticamente decidido a seu favor.

Competições | FPB
2 OUT 2010

Mais Notícias