Missas concentrado no Mundial

O treinador Kostas Missas está totalmente concentrado em liderar a Grécia no Campeonato Mundial Feminino, na República Checa.

Competições | FPB | Treinadores
24 SET 2010

É a primeira vez que os gregos vão participar no evento e é uma oportunidade que Missas e as suas atletas têm estado a pensar há mais de um ano – desde 20 Junho de 2009, o dia em que venceram a Itália na batalha pelo quinto lugar EuroBasket.

Só o tempo irá dizer se Missas permanecerá como responsável da equipa feminina, já que é apontado como um dos mais fortes e cotados candidatos para ser o próximo treinador da equipa masculina. “Claro que eu gostaria de orientá-los (os homens). Acredito que é uma honra para qualquer treinador poder treinar uma equipa com história, com resultados e com talento.”Jonas Kazlauskas conduziu a Grécia à medalha de bronze no Eurobasket de 2009, mas a equipa sofreu uma saída precoce do Campeonato Mundial FIBA na Turquia, no início deste mês, ao perder para a Espanha nos oitavos-de-final.Foi um período muito difícil para a Grécia, que iniciou o torneio com Sofoklis Schortsanitis e Antonis Fotsis ambos suspensos por dois jogos como punição pela intervenção que tiveram na luta que começou no final de um jogo amigável contra a Sérvia, em Atenas. “O Campeonato do Mundo foi um mau momento para a equipa”, opinou Missas. “Acho que a luta com a Sérvia teve uma má influência sobre nós. (Mas) Continuo a achar que existe muito talento para o EuroBasket e Jogos Olímpicos.””É uma honra para qualquer treinador grego ter a oportunidade de poder treinar uma das nossas selecções nacionais, mas no topo fica a equipa masculina. Todos ficariam felizes de ter esse trabalho.”Quando questionado se considera que tem uma excelente oportunidade para ser o próximo treinador, Missas, disse: “O presidente (George Vassilakopoulos) da federação vai decidir, com o conselho da federação. Estamos a aguardar. O importante agora é a opinião que tenho sobre o Campeonato do Mundo feminino e não quero pensar nisso. Muitos jornais não me deixam em paz para pensar nisso, mas estou a tentar manter a minha mente focada no Campeonato do Mundo. Essa é a coisa mais importante para mim neste momento.”

Competições | FPB | Treinadores
24 SET 2010

Mais Notícias