Raquel Soares: «Queremos ir a todas as finais»

Raquel Soares é sem dúvida um nome bem conhecido dos vaguenses, pela sua presença assídua na equipa sénior feminina da Associação Desportiva de Vagos.

Atletas | Competições | FPB
27 OUT 2010

Desde que está no clube (esta será a quarta época consecutiva), a extremo já conquistou várias taças e títulos, mas, como confessou numa entrevista ao site clube, “a ambição passa por de ser novamente campeã nacional” , facto que a fez aceitar o convite para continuar jogar basquetebol em Vagos.

Para a nova temporada a sub-capitã vaguense pretende “ ajudar a equipa a estar presente em todos os pontos altos e nas finais de todas as competições” em que a equipa participar e, sobre a Liga Feminina, a nº 15 vaguense, afirmou ainda não ter um conhecimento muito vasto dos adversários, mas acredita que haverá “ mais equilíbrio” .A primeira derrota no campeonato, contra o Boa-Viagem na jornada inaugural, deixou um ensinamento: “ Teremos de estar sempre ao nosso melhor nível e nunca facilitar. Temos de acreditar que vai servir de exemplo para o futuro” , perspectivou a atleta, olhando para um começo de Liga agridoce.Recuando ainda no tempo, Raquel Soares é uma das atletas que ajudou as vaguenses na conquista de todos os títulos do Vagos na época passada – Taça Victor Hugo, Supertaça e Campeonato. “ A reconquista da Taça Victor Hugo esta época foi deveras importante, porque vínhamos de uma derrota na Supertaça que inevitavelmente afectou o grupo e, a resposta que demos com essa vitória, ajudou à nossa união, contribuindo para aumentar a motivação e confiança que será necessária para atingirmos os nossos objectivos” .Quando questionada se acreditava na revalidação do titulo de campeã nacional, Raquel Soares, respondeu como no inicio da entrevista que lhe fizemos. “ Se não acreditasse não tinha aceite o convite para continuar” , concluiu.Eurocup WomenÀ porta está mais uma edição da Eurocup Women, que tem inicio na próxima quinta-feira -dia 28 de Outubro- contra as alemãs do Saarloius Royals, a jogadora mostra-se optimista para esta competição europeia. Recorde-se que o conjunto português tem as equipas do Seat Gÿor (Hungria) – que já defrontou na época passada – e o Nantes (França) no seu grupo. A “ formiguinha” está “ ansiosa q.b., mas “ sempre com tranquilidade” , para que se inicie a prova.E sobre os adversários, Raquel Soares, acredita ter argumentos de jogo. “ Pelas experiências de anos anteriores, as equipas francesas são sempre muito fortes mas tenho esperança de discutir os jogos com as outras duas” , disse ressalvando que ainda não há um profundo conhecimento das adversárias.Raquel Soares

Atletas | Competições | FPB
27 OUT 2010

Mais Notícias