Nuno Cortez: «Terão de contar com a Ovarense»

O jogador não tem dúvidas que o Benfica e o FC Porto estão mais fortes do que na época passada, mas avisa desde já a concorrência que o clube de Ovar vai ter uma palavra a dizer no que diz respeito à luta pelo título.

Atletas | Competições
21 OUT 2010

O objectivo passa por estar em todos os momentos de decisão da época e o campeonato é muito importante, conforme explica nesta entrevista concedida ao site do clube.

Nuno depois de na época passada ter ajudado a Ovarense Dolce Vita a estar presente em todos os momentos de decisões, quais são os objectivos da equipa para esta temporada? Os objectivos mantém-se os mesmos da época anterior, ou seja, marcar outra vez presença nas decisões todas fazendo tudo para as vencer. Já estivemos presentes na final do Troféu António Pratas, que infelizmente não ganhámos. Agora, vamos trabalhar para lutar pelas vitórias nas restantes competições, mas dando maior importância ao campeonato, que é sem dúvida o nosso principal objectivo. A equipa não teve o arranque mais desejado no campeonato. Pensa que esta Liga vai ser mais equilibrada do que nas últimas épocas? Em meu entender, julgo que Ovarense, Benfica e FC Porto serão os principais candidatos ao título, como é histórico na modalidade. É verdade que tanto o Benfica como o FC Porto estão mais fortes, no entanto, terão sempre que contar com a Ovarense nesta luta, pois nós vamos estar sempre muito atentos. Que conselho dá aos mais novos que sonham ser jogadores e atingir a Selecção nacional como você atingiu? O meu principal conselho serve para o basquete como para qualquer objectivo que tenham na vida, que é nunca desistir! Quem realmente gosta de praticar esta modalidade e quer atingir o mais alto nível, nunca pode desistir, tem de ter muito espírito de sacrifício e fazer um enorme esforço para atingir o que pretende. Este fim-de-semana realiza-se o primeiro jogo em casa. Quer deixar uma mensagem para todos os apoiantes da Ovarense Dolce Vita? Claro que quero! Peço às pessoas para virem apoiar a equipa, pois precisamos de todo o apoio. Eles são muito importantes para o sucesso de todo o clube. Em Ovar isto é uma realidade, os fãs são incansáveis, mas reforço esta ideia de vir ao pavilhão porque o basquete está com pouca visibilidade e é necessário recolocar a modalidade onde ela tem o direito de estar.

Atletas | Competições
21 OUT 2010

Mais Notícias