«Fomos mais consistentes»

A equipa da margem Sul do Tejo protagonizou uma das surpresas da última ronda da Liga Feminina ao vencer o Algés, no seu próprio terreno, este fim-de-semana, num jogo onde superou a centena de pontos.

Atletas | Competições
9 NOV 2010

Tratou-se da primeira vitória do GDESSA na prova, alcançada, segundo a jogadora, graças à consistência e à boa percentagem de lançamentos.

Depois de duas derrotas caseiras consecutivas frente a adversários teoricamente mais acessíveis, a equipa do GDESSA acabou por conseguir a primeira vitória da época num jogo onde, teoricamente, seria menos esperado. “ Simplesmente conseguimos ser mais consistentes naquilo que fazíamos, nomeadamente na melhor escolha dos lançamentos e a ter melhor percentagem de lançamentos.”“Consistência e percentagem de lançamento” foram os aspectos decisivos para que Joana e as suas companheiras obtivessem um triunfo folgado, onde a centena de pontos foi alcançada.Voltar a Algés, onde jogou na época passada, não fez com que o jogo se tornasse de alguma forma especial para Bernardeco, que não se sente agradada com a forma como individualmente a época lhe tem corrido até ao momento. “Não me tem corrido assim tão bem para estar satisfeita, mas espero que as coisas venham a melhorar.”Mais do que procurar minutos de jogo, a mudança para a margem sul surgiu da necessidade sentida pela jovem base em “trabalhar melhor, apesar de saber que o Algés poderia ser completamente diferente este ano.”O primeiro triunfo da época foi apenas um pequeno passo de um grupo que ”quer ficar melhor classificado do que no ano passado.” Já individualmente, a recente internacional sénior deseja continuar a evoluir de forma a poder demonstrar cada vez mais maturidade na forma como joga. “ Primeiro queria chegar a casa satisfeita por ter treinado bem, e depois quero aprender mais sobre o jogo, para poder decidir melhor e ser consistente nessas decisões.”

Atletas | Competições
9 NOV 2010

Mais Notícias