Algés tarda em encarreirar

O Mcell-Algés tarda a entrar no trilho das vitórias já que, em jogo a contar para a 5ª jornada da Liga Feminina, a equipa algesina foi superada, em casa, pelo GDESSA, por 101-81.

Competições
7 NOV 2010

Foi o primeiro triunfo da formação do Barreiro e por números que demonstram o fantástico desempenho ofensivo do grupo, especialmente das suas atletas estrangeiras.

Nem mesmo a estreia da Matea Verdoljak (20 pontos, 4 roubos de bola, 3 assistências e 2 ressaltos), que substitui temporariamente a lesionada Angel Robinson, e o regresso à competição de Sara Filipe – recuperada da fractura da cana do nariz – conseguiu evitar novo desaire da equipa de Algés. Mas apesar dos números interessantes conseguidos pelo novo reforço do conjunto lisboeta, o problema residiu na prestação defensiva da equipa. Os 101 pontos sofridos demonstram bem as dificuldades que a formação de Algés sentiu em termos defensivos, especialmente em conseguir parar a dupla formada por Kia Herbel (27 pontos e 9 ressaltos) e Kendell Ross (34 pontos, 12 ressaltos, 4 assistências e 2 roubos de bola), que somou quase dois terços dos pontos da equipa.Ao intervalo, a equipa da margem sul já vencia por uma margem confortável (51-33), bastando-lhe depois controlar a marcha do marcador até final do encontro.O bom trabalho das comandadas de Nuno Manaia na luta das tabelas (37-24), aliado às excelentes percentagens de lançamento – 61% dos dois pontos e 53% dos três – permitiu que a equipa somasse o primeiro e motivador triunfo da temporada. O êxito do GDESSA assentou na boa prestação da dupla de norte-americanas, bem lideradas na posição de base por Joana Bernadeco (7 pontos, 8 assistências e 2 roubos de bola) e no bom desempenho em todas as tarefas de Rosinha Rosário, autora de um duplo-duplo (11 pontos e 10 ressaltos).De nada serviram as exibições de Kate Mills (16 pontos e 9 ressaltos) e Ana Coelho (22 pontos e 2 ressaltos), já que não conseguiram evitar o segundo desaire caseiro em jogos a contar para o campeonato.

Competições
7 NOV 2010

Mais Notícias