«Podemos ganhar na Figueira»

O jogador, que esta época trocou o Benfica por Ílhavo, mostra-se confiante de que a sua nova equipa vai conseguir obter o primeiro triunfo na Liga já este fim-de-semana, e o facto de o adversário ainda não ter perdido não o assusta, afinal, o Illiabum já conseguiu derrotar o Ginásio na pré-época.

Atletas | Competições
5 NOV 2010

O base recorda que o grupo treinado por Alexandre Pires é novo e que está a ganhar entrosamento, mas que está unido e concentrado nos objectivos do clube.

O grupo está desapontado com este início de campeonato?Como é óbvio ninguém gosta de começar a perder. De qualquer forma, reagimos bem a essas duas derrotas e estamos concentrados no nosso trabalho. Não podemos deixar que esses contratempos afectem a forma como trabalhamos todos os dias e como queremos encarar os próximos jogos. É normal que haja uma pressão maior do que o normal para ganhar, mas temos que saber lidar com isso e alcançar a nossa primeira vitória já no sábado.Já foram identificados os aspectos que há que melhorar para conseguir o primeiro triunfo da época? Esta equipa é praticamente nova, apenas três jogadores transitaram da época passada para esta, logo, estamos a demorar um pouco mais do que o normal a conhecer-nos. Há coisas a melhorar, na minha opinião em termos defensivos temos que ser mais consistentes, não podemos conceder cestos fáceis aos adversários e não permitir ressaltos na nossa tabela. Temos também de ser mais agressivos, tanto na defesa como no ataque. Temos tido azar com lesões e, quando tivermos todos os jogadores disponíveis, vamos ficar mais fortes. Mas nem tudo é negativo, há coisas positivas que podemos tirar do trabalho realizado até agora, nomeadamente o facto de nos mantermos unidos e concentrados nos nossos objectivos. Tenho a certeza que se continuarmos a trabalhar como temos vindo a fazer até agora, os bons resultados vão aparecer.A troca do jogador norte-americano vem complicar ainda mais a vossa tarefa de dar a volta aos resultados negativos? Não vejo isso como um problema. Se vem um jogador novo é para ajudar a equipa e, se assim é, só pode ser uma coisa positiva. Vamos procurar integrá-lo o mais rápido possível.O Ginásio, que ainda não perdeu para o campeonato, é o próximo adversário. Já identificaram as razões da invencibilidade desta equipa esta época? O Ginásio entrou muito bem no campeonato e ganhou dois jogos que são sempre complicados para qualquer equipa, à Ovarense e à Académica. Nós estamos conscientes do bom momento que eles estão a atravessar, mas também sabemos que se cumprirmos o plano estabelecido para o jogo, podemos ir à Figueira da Foz ganhar. Já lhes ganhámos num torneio de pré-época, em Anadia, e queremos voltar a ganhar-lhes, agora, para o campeonato.Que balanço faz, até ao momento, da sua mudança para Ílhavo? Muito positivo. Fui muito bem recebido por toda a gente, desde a direcção, passando pelos treinadores até aos meus colegas de equipa. O facto de estar a jogar com maior regularidade é motivante, qualquer jogador gosta de o fazer, e isso está a ser muito bom para mim.Lista completa dos jogos da 3ª jornada:Sábado, dia 6 de Novembro16.00 horas – Ovarense x Académica16.00 horas – SL Benfica x Lusitânia16.00 horas – Ginásio x Illiabum17.00 horas – CB Penafiel x CAB21.00 horas – VSC x SampaenseDomingo, dia 7 de Novembro17.00 horas – Barreirense x FC Porto

Atletas | Competições
5 NOV 2010

Mais Notícias