Derrota tangencial com Castela e Leão
A selecção nacional sub-16 despediu-se do torneio internacional de Íscar com uma derrota frente à selecção de Castela e Leão, decidida nos instantes finais, por 61-57.
Competições | FPB | Seleções
8 DEZ 2010
Assim sendo, Portugal ficou-se pelo 8º lugar no evento mas com vivências adquiridas que permitem enfrentar melhor o percurso formativo até aos próximos desafios.
A selecção de Castela e Leão apresentou-se com a mesma fome de vitória que a equipa nacional, pois ambas tinham chegado da fase de grupos com 3 derrotas. Tradicionalmente muito competitivos, os da casa começaram melhor (9-2 nos primeiros 5 minutos) mas a partir daí o equilíbrio e as alternâncias do marcador foram a nota dominante. O primeiro período terminou 16-17 e ao intervalo 6 pontos separavam os dois conjuntos (34-28). Na segunda parte a mesma toada (45-46 no terceiro período) e a decisão da partida só foi conhecida no minuto final, entre faltas para parar o cronómetro e lances livres, com a vitória a sorrir aos espanhóis por 61-57.Por Portugal, jogaram e marcaram:Pedro Marques (8), Carlos Dias (13), Diogo Gameiro (5), João Guimarães (13) e Isaías Insaly (9) – cinco inicial – Chris Santos, Miguel Hipólito, Nuno Leite, João Padilha (9), Benvindo Mendes, Francisco Amiel e Carlos Fontes.MVP: João GuimarãesPor Castela e Leão, jogaram e marcaram:Muñiz (8), Heras (11), Anta (6), Astilleros (17) e Rodriguez (4) – cinco inicial – Mezo (9), Diez, Iglesias (6), Martinez, Andres, Rojo e Valle.