«Vamos à Estónia para ganhar»
O Benfica, que depende apenas de si próprio para passar aos oitavos-de-final, joga esta terça-feira uma decisiva cartada no que diz respeito ao seu futuro na Taça Eurochallenge.
Atletas | Competições
18 DEZ 2010
“Basta-lhe” ganhar o último jogo da fase grupos, frente ao Tartu Rock, na Estónia, o único cenário que o capitão dos encarnados admite nesta altura colocar.
O Tartu Rock perdeu na Luz e é a equipa última classificada no Grupo C, mas Sérgio Ramos não está à espera de facilidades por parte da formação Estónia, que ainda para mais vai jogar em casa. Todavia, não deixa de reconhecer que a ambição dos encarnados nesta partida é a vitória: ”Vai ser um jogo difícil porque todos os encontros fora na Europa o são, mas vamos à Estónia para ganhar. Sabemos que não vai ser tarefa fácil, mas temos que pensar unicamente em vencer para não dependermos de terceiros.”Depender de terceiros é, de facto, o que pode acontecer ao Benfica no caso de não vencer esta terça-feira. É que nessa eventualidade, os encarnados só seriam apurados para os oitavos-de-final se o Lugano Basket perdesse frente ao Lukoil Academic, no outro encontro do agrupamento.Por isso, e para evitar uma situação desse género, Sérgio Ramos acrescenta que a equipa vai ter de melhorar o desempenho de há uma semana, que redundou num desaire, fora de portas, frente ao Lugano Basket (52-74). “Temos que melhorar bastante em relação ao último jogo que fizemos fora na Europa senão o desfecho será uma derrota”, avisa.E que aspectos há a melhorar? O capitão dá a receita: “A nossa intensidade defensiva e, sobretudo, melhorar o nosso ataque em situação de 5 contra 5 meio-campo. Essas deverão ser as nossas prioridades para o jogo de terça-feira”, conclui.