A um passo dos “oitavos”
O SL Benfica decide esta terça-feira, na Estónia, às 19 horas, no jogo frente ao Tartu Rock, a passagem à fase seguinte da Taça Eurochallenge.
Competições
18 DEZ 2010
O segundo lugar do Grupo C continua em aberto, embora o cenário do apuramento pareça ser mais favorável à equipa portuguesa. Uma vitória em Tallin garante desde logo a qualificação, ou a alternativa será esperar que o Lugano Basket não vença na Bulgária o Lukoil Academic.
O técnico Henrique Vieira já afirmou que os encarnados vão viajar até à Estónia com o objectivo de vencer o jogo, evitando assim estar dependentes do resultado do outro jogo do grupo.Mas os benfiquistas não irão ter tarefa fácil, bastando para tal que nos recordemos do jogo da primeira volta, no pavilhão Império Bonança, entre estas duas equipas. Os estónios deram provas de que são um conjunto que nunca desiste de lutar pela vitória e a prova disso mesmo foi o parcial de 16-0 conseguido no último quarto do jogo, isto numa altura em que perdiam por 14 pontos de diferença.Foram muitas as dificuldades sentidas pelos encarnados, que a dois minutos do termo do encontro seguiam atrás na marcha do marcador. A experiência dos campeões nacionais foi então decisiva, o que faz com que os contributos de Cordell Henry e Gregory Jenkins (não jogaram no último fim-de-semana) possam vir a ser decisivos no jogo da próxima terça.O primeiro pela imprevisibilidade que coloca nas sua acções ofensivas e pelo acréscimo de soluções que dota a equipa; o poste norte-americano pela presença que impõe nas áreas próximas do cesto, uma área tão decisiva em jogos internacionais.Uma boa oportunidade para o Benfica repetir a vitória da fase de apuramento fora de casa, que para além de lhe garantir o apuramento, permitir-lhe-ia ganhar experiência e confiança para desafios futuros mais exigentes.