«Espero um jogo equilibrado»

O jogo grande da 11ª jornada do campeonato da Proliga vai colocar frente a frente o Barcelos, primeiro classificado da prova, e o Sangalhos, que está a realizar um fantástico campeonato este ano.

Competições | Treinadores
14 JAN 2011

As duas equipas encontram-se separadas por uma vitória, o que em caso de vitória do Sangalhos, que joga em casa, colocará a equipa da Bairrada no topo da classificação. O técnico barcelense José Ricardo, prevê um jogo muito disputado, agressivo, no bom sentido, disputado entre duas equipas compostas só por portugueses, que se pretende que proporcionem mais um excelente espectáculo de basquetebol.

Outra coisa não seria, aliás, de esperar, até porque se tratam de duas equipas que ocupam os lugares cimeiros da prova, num jogo que irá ser disputado num pavilhão em que é tradicionalmente difícil de jogar. “Espero um jogo equilibrado com sistemas defensivos muito agressivos e que será decidido, como todos os jogos competitivos, nos detalhes. Penso que os ataques sentirão muitas dificuldades e a escolha dos lançamentos terá que ser muito criteriosa.”O bom desempenho até ao momento das duas equipas é algo destacado por José Ricardo, que realça o facto de ambas serem formadas só por jogadores nacionais. “As duas equipas estão a jogar a um bom nível e é agradável percebermos que dois plantéis constituídos só por portugueses estejam a discutir os primeiros lugares no final da primeira volta.”“Não pretendemos com isto criticar ou diminuir o desempenho daqueles que jogam com atletas estrangeiros, até porque não nos esquecemos que em Barcelos, nas duas épocas anteriores, ocupámos sempre as duas vagas de estrangeiros permitidas pelos regulamentos. Não queremos deixar de o referir porque conseguimos, até à data, ser competitivos a jogar só com atletas portugueses, tal como o Sangalhos.”Estão reunidas, assim, todas as condições para que no próximo domingo os incondicionais adeptos do Sangalhos, e não só, possam assistir a mais um excelente jogo de basquetebol. E a modalidade bem precisa desses momentos. “Em suma, no domingo vamos dar o nosso contributo para um excelente jogo num pavilhão com muito público, conhecedor e adepto da modalidade, contra uma equipa que, tal como nós, se apresenta muito motivada.”

Competições | Treinadores
14 JAN 2011

Mais Notícias