Sónia de regresso às boas exibições
O Evreux registou este fim-de-semana a terceira derrota seguida, desta feita frente ao Lille, o 10º classificado da Divisão Pro B.
Atletas | Competições
16 JAN 2011
Em Espanha, destaque para o regresso de Sónia Reis às grandes exibições – infelizmente a actuação não coincidiu com o triunfo da equipa – e para o quarto triunfo consecutivo do ADBA de Débora Escórcio e Carla Nascimento, na Liga Feminina 2A de Espanha.
O Evreux de Filipe da Silva viveu uma fase fantástica na Divisão Pro B de França, mas desde o final do ano já sofreu 3 desaires consecutivos, que mesmo assim lhe permitem manter a segunda posição na tabela classificativa. Este fim-de-semana a equipa visitou o Lille, 10º classificado, e perdeu, por 50-76, com o internacional português a registar 7 pontos, 5 ressaltos e 5 assistências.Em Espanha, o Leche Rio Breogán também não se encontra numa fase inspirada. A equipa onde alinha João Betinho Gomes perdeu na visita ao recinto do Baloncesto Leon, por 74-80, e ocupa a 13ª posição. O jogador luso esteve 36 minutos na partida, durante os quais obteve 10 pontos, 5 ressaltos e 3 desarmes de lançamento.No sector feminino, este fim-de-semana há a registar o regresso de Sónia Reis às grandes exibições na Liga Feminina de Espanha. A internacional portuguesa somou 20 pontos, 6 ressaltos e 2 roubos de bola na visita do Girona FC ao pavilhão do Extrugasa, mas não conseguiu evitar a derrota da sua equipa (71-82). O Girona é 10º na geral.Já na Liga Feminina 2A o ADBA está de vento em popa. A equipa voltou a ganhar, desta feita ao Pabellon Ourense (60-55) e subiu à 4ª posição, após 4 vitórias consecutivas. Carla Nascimento e Débora Escórcio foram titulares, tendo contribuído com 7 pontos, 4 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola, no caso da primeira; e 5 pontos, 3 ressaltos e 1 roubo de bola, no caso da segunda.Em Itália, depois da derrota da jornada anterior, o Lucca de Mery Andrade regressou aos triunfos este fim-de-semana. A equipa recebeu o Comense, na 12ª jornada da Divisão A1, e venceu, por 54-45. A portuguesa foi titular – jogou 36 minutos – tendo registado 6 pontos, 1 ressalto, 3 assistências e 2 roubos de bola.