Fábio Lima renova contrato
O Conselho de Administração da SAD do CAB acaba de anunciar a renovação do contrato do jogador Fábio Lima para a época 2011/2012.
Atletas | Competições
26 JAN 2011
O jogador, um extremo de 23 anos e 1.96 metros de altura, chegou esta temporada ao CAB vindo do Illiabum. O vínculo que acaba de ser assinado, surge como o resultado de negociações que decorreram ao longo do último mês entre o jogador, os seus representantes e o Conselho de Administração da SAD.
A renovação de Fábio Lima faz parte de uma estratégia que está a ser seguida este ano pela SAD para construir, de forma serena e atempada, a equipa para a próxima época desportiva. Ao contrário do que foi feito em anos anteriores, nos quais a constituição do plantel foi feita de forma concentrada durante o período de Verão, este ano, a SAD quer preparar o próximo ano de forma mais faseada, valorizando, primeiro, os jogadores da Formação e aqueles que já integram o plantel, e analisado, depois, de forma pausada, as necessidades existentes face ao mercado de disponibildiades.”O Fábio Lima é um jogador que nos surpreendeu pela positiva. Estávamos cientes de todas as suas potencialidades quando foi contratado para a actual época, mas, em poucos meses de actuação, ele elevou exponencialmente a sua qualidade de jogo, contribuindo de forma decisiva para a equipa, quer no ataque quer na defesa”, explicou Francisco Gomes, presidente da SAD.”Acreditamos que o Fábio tem todas as condições para, num futuro muito próximo, integrar regularmente a Selecção Nacional. Esperamos que os responsáveis pela Selecção e que o futuro Seleccionador estejam atentos ao trabalho que o Fábio tem feito ao longo da época porque este é, sem dúvida, meritório de uma chamada para defender as cores nacionais”, concluiu o dirigente.Quanto à próxima época, Francisco Gomes adiantou: “A ideia é construir um plantel coeso, com jogadores que tenham uma ética elevada de trabalho e que contribuam para a união interna do grupo. Queremos bons jogadores, sem dúvida, mas também jogadores que sejam boas pessoas, com um sentido humano muito apurado. Só se assim for é que os jogadores poderão integrar o nosso grupo de trabalho. Além disso, queremos um plantel que seja financeiramente equilibrado e que permita ao CAB ser competitivo, mas sem por em causa as nossas obrigações para com fornecedores e credores.”