Pacheco e Freitas renovam contrato
A Direcção do Clube acaba de anunciar a renovação dos contratos das atletas Vitória Pacheco e Carla Freitas para a época desportiva 2011/2012.
Atletas | Competições
5 FEV 2011
As renovações, que resultam de diálogos mantidos entre as atletas e a Direcção do Clube, resultam da afinidade que existe entre as jogadoras e o CAB, assim como do trabalho excepcional que ambas têm desenvolvido ao serviço da equipa Madeirense. Vitória Pacheco é uma extremo-poste de 18 anos e 1,81 metros de altura, enquanto Carla Freitas é uma base-extremo de 29 anos e 1,64 metros de altura.
À semelhança do que está a ser feito ao nível da SAD, o objectivo para o Clube é garantir, de forma atempada e criteriosa, a formação do plantel da próxima época. Com a ajuda dos técnicos responsáveis pelas equipas séniores, os dirigentes do Clube e da SAD pretendem identificar as áreas fundamentais de jogo das equipas profissionais, reforçando os pontos de maior carência e preservando aqueles em que as prestações têm sido positivas. Nessa óptica, a renovação de Carla Freitas e Vitória Pacheco surge com grande naturalidade dado o papel importante que ambas têm assumido na caminhada vitoriosa que o CAB está a fazer na Liga Feminina. Para o presidente Francisco Gomes, “A renovação da Carla Freitas e da Vitória Pacheco faz todo o sentido de duas perspectivas diferentes. Por um lado, é o reconhecimento da contribuição que ambas as jogadoras têm feito para a prestação amplamente positiva da Equipa Sénior Feminina ao longo desta época. Por outro lado, é a afirmação do compromisso que este Clube tem para com todos os jogadores das nossas escolas de formação.”Segundo o dirigente, “O CAB é a melhor escola de Formação de todo o país e a prova disso é a própria Equipa Feminina, formada, na sua quase totalidade, por jogadoras das nossas escolas. A maneira como o grupo tem conseguido, de forma consistente, se superiorizar a outras equipas com orçamentos que são várias vezes o nosso, demostra, de forma contundente, a seriedade do trabalho que é desenvolvido no nosso Pavilhao. A capacidade extraordinária que as Séniores Femininas têm revelado em se superar constantemente, dando autênticos recitais de basquetebol a equipas que gastam centenas de milhares de euros na compra de jogadoras estrangeiras, é a afirmação clara de que existem atletas de qualidade em Portugal e de que a Madeira é uma Região de referência para o basquetebol de todo o país.”