Minhotos aguentam pressão
O Basquete de Barcelos segue firme no comando do campeonato da Proliga, tendo vencido este sábado, perante o seu público, o AngraBasket, por 67-63.
Competições
26 FEV 2011
Triunfo suado dos comandados de José Ricardo que, depois ter assumido a liderança do marcador nos segundos finais da 1ª parte, jamais a largariam até final, isto apesar de em várias ocasiões os insulares terem estado bem perto de passar para a frente.
A primeira parte do jogo foi praticamente dominada pelos açorianos, com a equipa da casa a correr sempre atrás do prejuízo. Objectivo que só seria alcançado a 18 segundos do final do 1º tempo (33-32) que terminou com os minhotos na frente (35-32).No segundo tempo, os barcelenses por mais que uma vez deram a sensação que iriam fugir no marcador (43-34 e 55-47), respondendo sempre da melhor forma o conjunto açoriano. Foram vários os momentos em que os insulares se colocaram em desvantagem pela diferença mínima, a última das quais a 3:46 do final do encontro, mas sem nunca conseguirem passar para a liderança.O líder suportou bem a pressão, manteve-se sempre na frente do resultado acabando por ser mais forte na parte final do encontro. O poste Pedro Silva (14 pontos, 5 ressaltos e 5 assistências) foi o elemento mais valorizado da equipa de Barcelos, enquanto Nuno Pedroso foi o mais concretizador, com 17 pontos.Nem o facto de terem contado com o MVP do jogo, Terrence Mack (18 pontos e 15 ressaltos, sendo que 12 foram ofensivos), salvou os açorianos da derrota. Destaque ainda para a boa exibição de Flávio Gomes, autor de 17 pontos, 10 ressaltos e 3 roubos de bola.Resultados da 16ª jornada:Barcelos Hotel Terço 67-63 AngraBasketGuifões SC 63-72 Eléctrico FCSeixal FC 67-84 Física T. VedrasMaia Basket 71-74 Forum Terceira basketGalitos FC-Tley 86-91 Algés