Benfica eliminado na Eurochallenge
Depois da derrota sofrida esta terça-feira à noite em Dunquerque (82-91) nem a matemática pode salvar o SL Benfica de ficar arredado da Taça Eurochallenge.
Competições
22 FEV 2011
A aventura europeia dos encarnados chegou ao fim, mas, com a passagem à 2ª ronda da prova, em termos de balanço pode considerar-se positiva. E não fossem momentos finais de jogo pouco felizes e a história poderia ter sido outra.
Vencer em França não chagava mas era obrigatório que isso acontecesse para que os encarnados pudessem continuar a sonhar com a permanência na prova. Objectivo que esteve em aberto durante grande parte do encontro.A boa réplica dos benfiquistas durou até bem perto do final do 3º período, quando dois triplos consecutivos do conjunto francês faziam subir o resultado para 68-60, tendo dado inicio a um parcial de 18-2 favorável ao Gravelines (80-62).Mesmo com a vitória mais longe de ser alcançada, os comandados de Henrique Vieira mantiveram a postura profissional, nunca desistindo de lutar pelo melhor resultado possível, respondendo com um parcial de 7-0 para reentrar na discussão do jogo.A 2:10 do fim do encontro a diferença entra as duas equipas era de 14 pontos (89-75), o que não impediu que o Benfica terminasse de forma digna, com novo parcial de 7-0, baixando o resultado para 82-89, depois de uma bandeja de António Tavares (13 pontos) com 34 segundos para jogar.O norte-americano Gregory Jenkins liderou o Benfica com 18 pontos, logo seguido de Heshimu Evans com 16. O capitão Sérgio Ramos também se destacou pelo duplo-duplo conseguido (13 pontos e 10 ressaltos).O base do Benjamin Woodside voltou a ser o melhor elemento do Gravelines, tendo marcado 12 dos seus 26 pontos no período final do encontro. O poste Mouhamed Sene (16 pontos e 12 ressaltos) repetiu a boa exibição da 1ª volta ajudando os franceses a manterem-se invictos no Grupo K