«Fizemos história»
O triunfo na final da Taça de Portugal no último fim-de-semana, em Fafe, por parte do CAB Madeira, está a ter, e terá durante muito tempo, grande eco na ilha.
Atletas | Competições | FPB
17 MAR 2011
O norte-americano, que se transferiu da Sanjoanense para o clube insular, mostra-se muito orgulhoso deste triunfo que, garante, ficou a dever-se “experiência e trabalho de equipa”.
O experiente Shawn Jackson que esta época se transferiu para a equipa do CAB Madeira, já com a temporada a decorrer, vai ficar eternamente ligado à história dos madeirenses ao ter ajudado o clube a vencer o primeiro título da sua história. “Sinto-me muito feliz por dois motivos. Primeiro porque com este triunfo na Taça já conquistei todos os títulos em Portugal, em segundo por ter contribuído para que o CAB fizesse história foi igualmente especial. Ficará para sempre gravado o seu nome na Taça.” A vitória no jogo da meia-final foi para Shawn Jackson o momento mais decisivo para que o CAB saísse vencedor desta competição. “Tivemos um dia de descanso antes de jogar o encontro da meia-final, que foi disputado a um alto nível nos dois lados do campo. Construímos muita confiança com essa vitória e pela forma como a conseguimos… do princípio ao fim dominamo-los nas duas tabelas”Com um plantel bem mais curto, muito por culpa das lesões que até durante a competição se fizeram sentir, caso de Jorge Coelho, os insulares suprimiram essa lacuna com outros atributos que competições com estas características são decisivas para vencer. “Experiência e trabalho de equipa”. Foram estes os dois atributos que na opinião de opinião de Shawn se ficou a dever o sucesso dos madeirenses. “Muitos banhos de gelo…”, alguma ironia mas demonstra bem o cuidado, forma profissional e determinada que um jogador menos jovem tem de ter para cumprir dentro de campo. Antes de se transferir para a Madeira, não teve qualquer problema em jogar na Sanjoanense, de onde partiu deixando saudades uma imagem de profissional. Nem o facto de ter estado alguns meses longe do topo da modalidade o fez desacreditar na possibilidade de voltar a jogar num clube de Liga. “Sempre acreditei que podia jogar na Liga, e que poderia ajudar uma qualquer equipa que me desse essa oportunidade. O CAB (João Freitas) deu-me essa hipótese e agora juntos fizemos história para a Madeira.” No final do jogo era perceptível a forma como Shawn Jackson festejava a vitória, que mais parecia o primeiro da sua já longa carreira. Mas este teve um sabor especial já que era o que lhe faltava no seu currículo. “Todos os títulos são especiais mas este completou a lista dos que podia vencer em Portugal. Agora tenho-os todos!” E no meio de uma grande gargalhada Shawn Jackson já traçou os objectivos para os próximos anos.” Tenho de recomeçar tudo de novo… “ Notaram-se muitas ausências na equipa do CAB, que mesmo assim teve forças para conquistar este título. Nada que deslumbre o experiente atleta madeirense, que acredita que o melhor CAB ainda está para vir. “Iremos estar muito mais fortes. Temos ainda um longo caminho pela frente, mas já temos a receita com a qual nos vamos tornar mais duros nas próximas semanas.” Jackson não pensa que este terá sido o último título conquistado na sua carreira, até porque se assim fosse “porque razão jogaria basquetebol.”