«Queremos revalidar o título»
A equipa feminina do Vagos mantém intactas as esperanças de renovar o título de campeã nacional e só duas eliminatórias a separam do desejado troféu.
Atletas | Competições
31 MAR 2011
Para a capitã Raquel Soares já não existem nesta fase adversários fáceis e, apesar da longevidade da época e o saldo favorável no confronto entre as duas equipas, acredita que é possível ultrapassar a formação da Quinta dos Lombos. Uma vitória já este sábado, em Carcavelos, num encontro que terá inicio às 17 horas, seria um passo de gigante rumo à final da prova.
A época não tem sido fértil em títulos para a equipa de Vagos, que contrariamente ao sucedido na temporada passada não tem dominado a competição feminina. O que não invalida que a principal meta estabelecida para esta temporada ainda se mantenha em aberto e possível de ser alcançada. “O grande objectivo traçado para esta época para a nossa equipa é, sem dúvida, a revalidação do título de campeãs nacionais da Liga Feminina de basquetebol. Por isso mesmo, sabemos que teremos de ser capazes de ganhar a qualquer equipa e não há neste momento, equipas fáceis ou qualquer tipo de preferência.”A conjugação de uma série de factores contribuíram, na opinião de Raquel Soares, para que a equipa não repetisse os resultados alcançados o ano passado. “Foi uma época muito longa e exigente para nós (desde o facto de termos estado meses sem o nosso pavilhão, até à nossa presença nas competições europeias). Houve uma maior competitividade durante o campeonato e prova disso foi a classificação final da maior parte das equipas que se apuraram para o playoff, ter sido conhecida apenas na última jornada do campeonato.” A tarefa não vai ser tarefa fácil para as vaguenses, que pela frente irão ter um adversário que já as eliminou em duas competições diferentes no decorrer da presente temporada. Isso atesta bem a qualidade da equipa dos Lombos, que terá de ser considerada como a grande surpresa da Liga Feminina. “Este jogo vai ser para nós, de extrema importância! A equipa da Quinta dos Lombos é uma belíssima equipa, muito combativa e muito determinada, que tem um saldo muito positivo nos jogos contra nós, pois já nos eliminou de duas competições no decorrer deste ano (Taça da Liga e Taça de Portugal). No entanto, vamos fazer de tudo e tentar usar a nossa experiência e essa “desvantagem” passada como força, até porque sabemos que num jogo de playoff, tudo começa do zero!” Numa série disputada à melhor de três, em que os dois últimos jogos são em casa do melhor classificado, tornam o primeiro jogo, neste caso para o Vagos, deveras preponderante para discutir a passagem na eliminatória. “Seria importantíssimo entrarmos nesta meia-final com uma vitória. Estamos preparadas e sabemos o que fazer para ganhar. Que seja um grande jogo de basquetebol!”