“Queremos mais”
O base bicampeão nacional, Miguel Minhava, esteve no programa da Benfica TV “Todos por Um”, onde fez uma antevisão ao jogo com o FC Porto, além de um balanço à presente época.
Atletas | Competições
21 MAR 2011
O Sport Lisboa e Benfica recebe o FC Porto na próxima quarta-feira, dia 23 de Março, no Pavilhão Império Bonança, pelas 21 horas. O jogo será transmitido em directo pela Benfica TV.
“Nós temos a esperança de atingir o primeiro lugar, mas sabemos que vai ser complicado. Os jogos com o FC Porto têm sido muito equilibrados, portanto, acho que quem vencer este jogo vai ter vantagem na componente mental”, analisou Miguel Minhava sobre a partida de quarta-feira com a formação nortenha.Em relação à presente temporada, o base abordou as dificuldades que o grupo sentiu: “Houve várias condicionantes. Houve lesões e sobrecargas físicas para as quais não estávamos preparados, mas acho que isso vai ser favorável no final.”A moral do plantel tem como base a conquista do bicampeonato: “A estrutura dos últimos dois anos manteve-se e tentámos transmitir aos novos jogadores a mentalidade do grupo, que tem uma cultura de vitória. É importante não ficar agarrado ao passado, porque queremos mais.”Na última jornada, a equipa de Henrique Vieira venceu o Ginásio por quatro pontos e Minhava recordou as dificuldadesdesse desafio: “Foi complicado. Tivemos muitas dificuldades no início, pois eles entraram bem, mas com o passar dos minutos fomos ficando mais próximos e conseguimos impor a nossa superioridade. Apesar de ter sido um jogo disputado, acabámos por vencer bem.”