«Continuar a demonstrar carácter»
À formação do V. Guimarães calhou na primeira eliminatória do playoff o Penafiel, uma equipa que durante a fase regular demonstrou muita consistência e qualidade em ano de estreia na Liga.
Competições | Treinadores
20 ABR 2011
Mas o conjunto vimaranense, que fez os dois primeiros jogos em casa, acabou por vencer as duas partidas e o treinador Fernando Sá está bastante confiante para o terceiro encontro, a realizar em Penafiel esta sexta-feira.
Optimismo é a palavra que pode classificar o estado de espírito da equipa do V. Guimarães. Duas vitórias nos dois primeiros jogos do playoff dão alguma tranquilidade e o treinador Fernando Sá alerta para a necessidade de o grupo continuar a agir da mesma forma. “Em resumo a estas duas primeiras jornadas, sentimo-nos acima de tudo com a sensação de dever cumprido. Temos que continuar a jogar de forma muito competitiva estamos a fazê-lo em superação, pois sabíamos que só assim conseguiríamos vencer esta excelente equipa do Penafiel”, constatou o técnico. “Falta-nos vencer mais um jogo, em três possíveis, e para isso temos que continuar a demonstrar carácter, talento (individual e colectivo), em termos ofensivos e acima de tudo defensivos. “Os níveis de dedicação e empenho têm de ser os mesmos. “Sem procurarmos desculpas ou justificações (o que seria o mais fácil) vamos continuar a exigir o máximo de nós próprios, honrando o nosso profissionalismo e acabando todos com uma excelente sensação que é a de dever cumprido. Vamos querer sempre mais, esta não é uma equipa fácil de satisfazer, o que me dá muito trabalho mas também muito prazer.”