Barcelos nas meias-finais

O Barcelos foi a última equipa a apurar-se para as meias-finais do campeonato da Proliga, depois de ter derrotado, em casa, na negra, o Eléctrico FC, por 59-50.

Competições
5 MAI 2011

Manteve-se a tendência dos jogos anteriores, com a equipa da casa, tal como aconteceu durante toda a eliminatória a vencer perante o seu público. Só na segunda parte os barcelenses conseguiram impor-se, muito à custa do bom desempenho dos seus dois jogadores interiores, Pedro Silva e João Moreira, que acabaram por fazer a diferença nas áreas próximas do cesto.

O jogo começou de uma forma equilibrada, com as duas equipas praticamente a equivalerem-se uma à outra, se bem que com um ligeiro ascendente dos alentejanos, que no final dos primeiros vinte minutos de jogo comandavam com dois pontos de vantagem (25-23).No recomeço do jogo o Eléctrico deu sinais de querer fugir, chegando aos 29-23 com pouco mais de 2 minutos jogados. A equipa de Andry Melnychuk manteve-se no comando até quatro minutos do final do período, até que os jogadores interiores do Barcelos começaram a fazer a diferença. Primeiro João Moreira, fazendo sentir a sua presença na luta do ressalto, bem como a assumir as despesas ofensivas da equipa. O Barcelos passou para a frente aos 32-31 para não mais perder a liderança do resultado até final do período (41-37).No derradeiro quarto e após um longo período em que esteve a perder pela diferença mínima, os visitantes retomaram, a meio do quarto, o comando do resultado (47-45). Com menos de 4 minutos para jogar, a formação liderada pelo técnico José Ricardo relança-se no jogo, carregando no seu jogo interior, com a dupla Pedro Silva e João Moreira a conquistar sucessivas idas para a linha de lance-livre, onde aproveitavam para somar pontos. Tiago Brito com um lançamento triplo, a 3:16 do final, ainda empatou o jogo a 50 pontos, mas daí até termo do encontro a equipa de Ponte de Sor não mais marcaria pontos, acabando por sair derrotada por 59-50.A dupla formada por Pedro Silva (20 pontos, 15 ressaltos e 11 faltas provocadas) e João Moreira (22 pontos e 12 ressaltos) fez mossa no jogo interior, diante uma equipa do Eléctrico que esteve sem inspiração no tiro exterior. O base Tiago Brito (15 pontos, 4 ressaltos e 3 roubos de bola) acabou por ser o atleta alentejano mais valorizado.

Competições
5 MAI 2011

Mais Notícias