Eléctrico força 5º jogo

O Eléctrico FC depois de mais uma emotiva e difícil vitória (64-63) vai forçar o Barcelos a um quinto jogo, que se realizará desta feita, no Minho, na próxima quarta-feira, já que os barcelenses terminaram a fase regular em primeiro lugar.

Competições
1 MAI 2011

Depois de terem dominado durante a primeira parte, os alentejanos geriram até ao limite a vantagem de que dispunham, acabando por vencer pela diferença mínima.

Depois do triunfo na passada sexta-feira, os comandados de Andry Melnychuk ganharam novo ânimo para continuar a disputar esta 1ª ronda, algo que ficou bem patente no quarto inaugural, período durante o qual saíram na frente por sete pontos de vantagem (20-13). Embora tenha aumentado a sua vantagem até ao intervalo, a formação de Ponte de Sor não conseguiu ser tão dominadora como nos primeiros 10 minutos do encontro, indo para intervalo a vencer por 39-30.A segunda parte foi de sinal mais dos barcelenses que, tal como lhes competia, reagiram à desvantagem que traziam do primeiro tempo. No 3º período a diferença foi cortada para três pontos (51-54), o que deixava tudo em aberto para o 4º e decisivo período do encontro.Já por duas vezes nesta ronda os jogos tinham sido decididos nas partes finais, uma das quais em prolongamento, tendo terminado com uma vitória para cada lado. Desta vez o Eléctrico, mesmo sem ter sido mais forte nos últimos 10 minutos, acabou por vencer, depois de ter gerido até ao limite a curta vantagem pontual que trazia.O base Edson Ferreira (17 pontos, 9 ressaltos, 3 assistências e 2 roubos de bola) liderou a equipa neste segundo triunfo que empatou a eliminatória a 2, obrigando a uma negra em que tudo ficará resolvido. O poste Pedro Silva registou mais um fantástico duplo-duplo (15 pontos e 17 ressaltos), que lhe valeu a distinção de MVP do encontro, com 23.5 de valorização, mas que nada serviria para o principal objectivo dos minhotos.

Competições
1 MAI 2011

Mais Notícias