Mãos à obra em Guimarães
A Selecção Nacional cumpriu esta segunda-feira o primeiro dia de treinos tendo em vista a fase adicional de apuramento para o Eurobasket’11, agora sob as ordens de Mário Palma.
Atletas | Seleções
20 JUN 2011
Não obstantes algumas ausências, a equipa já meteu mãos à obra e realizou dois treinos, de quase duas horas e meia cada um.
Em Guimarães o ambiente é de boa disposição e o primeiro dia de estágio ficou marcado pela concentração e intensidade. Dois treinos de quase duas horas e meia cada assinalaram o arranque dos trabalhos, onde se incidiu, essencialmente, sobre a defesa hxh (1×1, 3×3), contra-ataque, transição ofensiva, ataque vs hxh e lançamentos. Nuno Cortez sofreu um pequeno estiramento numa virilha, mas deverá estar em condições de voltar aos treinos esta terça-feira.Nesta altura há três jogadores lesionados e que estão por isso entregues aos cuidados do departamento médico. Filipe da Silva (joelho) e Carlos Andrade (pubalgia) são os casos mais preocupantes, enquanto João “Betinho” Gomes (joelho) encontra-se já na fase final da recuperação e deverá juntar-se aos companheiros nos treinos sem limitações nos próximos dias.Paulo Cunha também não esteve esta segunda-feira com a equipa, mas por razões distintas. O jogador do V. Guimarães foi dispensado durante três dias para poder realizar os exames de fim de curso.