Portugal vai lutar pelo 7º lugar

A Selecção Nacional de Sub-16 feminina voltou a não ter a sorte do seu lado em mais um jogo do Campeonato da Europa da Divisão B, ao perder, este sábado, pela diferença mínima (55-56) frente à Ucrânia, a quem já tinha vencido de forma categórica na fase de grupos (55-36).

Competições | Seleções
19 AGO 2011

Depois de ter ficado afastada da luta pela subida de divisão por dois pontos apenas (59-61) diante a Bulgária, depois deste resultado Portugal irá agora disputar, este domingo, pelas 13 horas, o sétimo lugar com a selecção da Roménia. Uma classificação que em nada deslustra a participação das jovens portuguesas, numa competição em que deram provas da sua competitividade e qualidade.

Por um se ganha, por um se perde. E a verdade é que a jovem equipa portuguesa não teve nestes dois últimos jogos a sorte do lado dela. Com estes dois resultados negativos Portugal ficou arredado dos primeiros lugares, algo que contraria a valia e a competência demonstrada durante a competição.Portugal dominou durante toda a primeira parte, tendo chegado ao intervalo a vencer por 33-26. O inicio da 2ª metade foi penoso para a equipa nacional, já que em 10 minutos permitiu que as ucranianas dessem a volta ao resultado, indo para o derradeiro quarto a perder por três pontos de diferença (42-45).No período de todas as decisões as pupilas de Catarina Neves estiveram sempre na discussão da liderança do marcador, tendo passado para a frente a meio do período (48-47) quando Laura Ferreira converteu um lance-livre. Daí a até final registaram-se alternâncias no comando do marcador, ainda que, a 18 segundos do final do encontro, um triplo de Sofia Pinheiro voltasse a colocar Portugal no comando (55-54). Laura Ferreira ainda tentou responder com um tiro de 2 pontos, mas sem sucesso, ao lançamento convertido pela equipa adversária 4 segundos volvidos.A atiradora Laura Ferreira (19 pontos, 7 ressaltos, 4 assistências 2 roubos de bola) voltou a estar em bom plano, bem secundada por Joana Soeiro, que contribuiu com 12 pontos, 5 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola. Na luta das tabelas Josephine Filipe teve um papel importante ao capturar 9 ressaltos, a que juntou 4 pontos.

Competições | Seleções
19 AGO 2011

Mais Notícias