Viagem cansativa mas sem problemas de maior

Miskolç (Hungria) - Decorreu sem quaisquer contratempos a viagem que trouxe a selecção nacional de Sub-18 Femininos desde Lisboa até Miskolç, onde irá decorrer o Campeonato da Europa, Divisão B.

Seleções
1 AGO 2011

A partida com ligeiro atraso não se traduziu em incumprimento do horário previsto, porque o voo 536 da TAP recuperou e chegou sensivelmente à hora prevista ao aeroporto de Budapeste, primeira etapa da viagem.

Depois foram mais duas horas de autocarro (um minibus de 20 lugares com um atrelado que transportava a bagagem) até Miskolç. Ficámos instalados no Uni-Hotel, que está integrado num complexo universitário, numa zona onde há muitos espaços verdes e infraestruturas desportivas. O tempo está agradável, não faz calor (a temperatura ronda os 20º C) o que para desportistas é bom. Mas nem tudo é bom. A primeira contrariedade surgiu ao jantar, com o que nos foi apresentado. Houve que pedir um reforço de pizzas que saciou as jovens basquetebolistas portuguesas. A não adesão ao euro por parte da Hungria não facilita as contas porque a moeda local (Forint) vale pouco: 265 Forint equivalem. a 1 Euro. Esta é a cotação que aparece no 1º Boletim Oficial do Campeonato, mas a ver vamos. No Aeroporto da capital húngara a conversão era mais desfavorável (1€ = 237 Forint). A comitiva, chefiada pelo vice-presidente José Tolentino, é composta pelos seguintes elementos: Jogadoras (12) Carolina Anacleto (AD Sanjoanense)Catarina Neves (GDESSA)Helena Costa (Basquete Barcelos)Helga Gonçalves (CRC Quinta dos Lombos)Inês Pinto (CPN)Jessica Almeida (Olivais FC)Joana Canastra (Zona Alta)Joana Jesus (CPN)Mafalda Barros (CAB Madeira)Nádia Fernandes (GDEMA Meneres)Raquel Jamanca (Montijo B Basket)Vânia Sousa (Colégio Calvão) Mariyana Kostourkova (seleccionadora)Ana Margarida Faria (treinadora adjunta)Maria José Pires (fisioterapeuta) A árbitro Samira Barrima viaja para Miskolç depois de amanhã, véspera do início da competição.

Seleções
1 AGO 2011

Mais Notícias