Temos equipa!

Perante um público de várias centenas de pessoas que encheu com vozes e com emoção o Pavilhão do CAB, a equipa Sénior Masculina entrou na época 2011/2012 com o pé direito.

Competições
17 SET 2011

Frente à talentosa e disciplinadíssima equipa russa do MBC Sparta&K, os comandados de João Freitas demonstraram à família CAB a sua genética desportiva: garra, força de acreditar e um coração muito grande.

A partida começou bem para a equipa da casa – porventura demasiado bem – e, no final do primeiro período, o marcador assinalava um 16-11 favorável ao CAB. Fruto de uma prestação ofensiva respeitável e a uma presença notória ao nível dos ressaltos, os Amigos foram construindo uma vantagem expressiva sobre a equipa visitante, sendo que, ao intervalo, o marcador revelava o resultado de 22-14 a favor do CAB. Graças a uma disposição defensiva bem vincada, a equipa masculina tinha limitado os russos a apenas três pontos nos dez minutos do segundo período.Mas o intervalo fez bem ao MBC Sparta&K, que venceu o terceiro período por uns expressivos 34-18. Do lado da equipa Madeirense, a quebra física era notória, fruto, porventura, da intensa preparação que têm vindo a fazer durante a pré-época. O jogo estava equilibrado, o público estava ao rubro e o Pavilhão do CAB estava demasiado pequeno para toda a emoção da partida. Na entrada para o quarto período, era claro para o CAB que tinha chegado a altura do tudo-ou-nada: ou a equipa ia buscar forças a todos os cantinhos possíveis ou a equipa fortíssima do Sparta&K, que pautou a sua exibição pela execução na perfeição dos princípios básicos do basquetebol, iria levar o jogo por vencido. Era a altura de trabalhar ainda mais!…E foi isso que o CAB fez. Na derradeira fase da partida, os amigos marcaram dos três pontos, marcaram dos dois pontos, marcaram dos lances livres…e deixaram tudo o que tinham dentro de campo. Suficiente?… Nem por isso. A segundos do fim, o marcador registava um enervante empate a 72 pontos… Até que, fruto de um roubo de bola, Jorge Freitas, o grande herói da partida, faz o lançamento decisivo que engana a buzina e permite ao Pavilhão do CAB explodir de alegria em honra dos nossos rapazes!Um jogo impróprio para cardíacos mas que rendeu todos os sortudos que testemunharam a partida ao talento, à dedicação e à tremenda garra do renovado e fortalecido plantel do CAB. Grande jogo para o CAB!… Mas nem tudo é perfeição. É claro que esta equipa precisa ainda de muita rodagem e de muito mais trabalho por forma a que os seus elementos desenvolvam um maior entrosamento e aprendam a jogar ainda mais como equipa. Há ‘arestas’ que têm de ser limadas de forma a que cada jogador possa contribuir com o seu melhor para a força do grupo. A estrada é longa, mas o primeiro passo está dado – e que bonito passo que foi!…Em termos individuais, são de referir as prestações de Austin Kenon (19 pontos e 5 assistências), Shawn Jackson (17 pontos, 7 ressaltos, 5 roubos de bola e MVP do encontro), Jaime Silva (3 pontos), Jorge Freitas (4 pontos), Mário Fernandes (7 pontos), João Ferreirinho (6 pontos), Jorge Coelho (1 ponto), Barry Shetzer (10 pontos) e Jarvis Gunter (7 pontos).

Competições
17 SET 2011

Mais Notícias