Jonah Callenbach: «Continuo a trabalhar duro»

Depois de uma temporada de enorme sucesso, em que foi o melhor marcador do campeonato espanhol de Sub-18, ao serviço do Fuenlabrada, Jonah Callenbach está a viver a sua primeira experiência como sénior, ao jogar no Óbila, equipa satélite do Fuenlabrada com quem mantém contrato, que participa no campeonato da LEB Prata.

Atletas | Competições
5 OUT 2011

Jonah irá fazer a sua estreia no próximo fim-de-semana, depois de uma pré-época dura mas onde sentiu que evoluiu. Não esconde o desejo de realizar uma temporada boa, já que regressar a Fuenlabrada seria o ideal.

O período preparatório da equipa já vai longo e a competição oficial está já à porta. Depois de vários jogos de treino Jonah vai estrear-se este fim-de-semana na LEB Prata. “Já vamos num mês e pouco de pré-época. O nosso primeiro jogo da Liga é este Sábado. Tivemos cinco jogos de preparação, três deles contra equipas de LEB Prata, outro contra uma equipa da EBA e o quinto diante de um conjunto da LEB Ouro. Ganhámos todos os jogos, à excepção do encontro frente à equipa da LEB Ouro. Acabámos por perder por 3 pontos, depois de desperdiçar uma vantagem de 10 pontos no último período.”Apesar do seu tempo de utilização ser variável, o atleta português tem sido peça fundamental da equipa do Óbila nestes primeiros jogos. “ O meu tempo de jogo não tem sido constante já que em dois dos jogos joguei mais de trinta minutos e noutro joguei só onze. Tenho jogado bem, médias de 1 ou 2 assistências por jogo e 9 pontos.”Quanto ao trabalho semanal, as cargas, bem como a exigência, têm sido uma constante.” Os treinos têm sido muito puxados, muito ritmo, muita defesa todo o campo e com o treinador sempre muito activo. Não nos deixa relaxar nem um minuto.”Há muito que Jonah decidiu investir no basquetebol tendo tomado a opção de mudar-se para Espanha. Possuidor de grande talento ofensivo, como poucos em Portugal, Callenbach aspira ao sonho de regressar ao Fuenlabrada, clube que o contratou, e poder jogar entre os melhores da Liga espanhola. “Sinto que estou a melhorar em muitas coisas, especialmente na defesa, aspecto que no início foi o mais complicado para mim. Continuo a trabalhar duro, na esperança de poder realizar uma boa época e onde possa melhorar muito.”

Atletas | Competições
5 OUT 2011

Mais Notícias